A “caveira de burro” já foi retirada, diz deputado ao comentar artigo de Sarney

Para Othelino Neto, são evidentes as diferenças entre os cem dias do governo Flávio Dino e o que houve no passado
Para Othelino Neto, são evidentes as diferenças entre os cem dias do governo Flávio Dino e o que houve no passado

O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) disse, em pronunciamento na tribuna, que a “caveira de burro” (terreno de má gestão) já foi retirada pelo povo, em outubro do ano passado, nas eleições, quando o poder da oligarquia foi quebrado por 63,4% dos maranhenses. A afirmação veio em resposta ao artigo “O Feijão e o Sonho”, do ex-senador José Sarney, publicado no último domingo (12).

“Foram 63.4% dos maranhenses que tiraram a caveira de burro, o que vai permitir que o Maranhão cresça e se desenvolva. Infelizmente, as viúvas do poder não se conformam em tê-lo perdido”, disse Othelino Neto.

Para Othelino Neto, são evidentes as diferenças entre os cem dias do governo Flávio Dino e o que houve no passado. Segundo ele, o Maranhão está diferente, pois não é à toa que 73% da população, segundo pesquisas do Instituto Exata, aprovam a atual gestão. “Estão aprovando o estilo de administração de um governo voltado para os mais pobres, que não aceita a corrupção, que não quer o desperdício de dinheiro público”, comentou.

Othelino criticou as colocações de Sarney sobre que o Maranhão tenha “perdido a influência na República”. Segundo o deputado, não houve isso e o problema é que a “influência” que o Maranhão tinha nunca serviu para melhorar a qualidade de vida da população.

“Se essa influência tivesse servido para tornar o Maranhão melhor, seria digna de aplauso. Se tivesse impedido o Estado de se tornar um dos mais pobres da federação, seria digna de elogios, mas não foi assim”, observou o parlamentar do PCdoB.

O passado e o presente

Durante o pronunciamento, Othelino lembrou que o governador Flávio Dino (PCdoB) disse, durante o evento dos cem dias, que falar do passado não tem por objetivo insultar ninguém, mas afirmou que isso é necessário para entender o presente, porque o Estado é um dos mais pobres do país graças ao que foi construído em mais de 50 anos. “A pobreza do Maranhão não surgiu do nada. Ela não surgiu de algo abstrato. É resultado objetivo e concreto de um modelo econômico e político concentrador que enriqueceu alguns e empobreceu milhões”, frisou.

Othelino disse que muitas ações de impacto ainda serão anunciadas no Maranhão. Segundo ele, as mudanças que estão sendo feitas, mesmo com o grito de quem não se conforma que não manda mais no Maranhão, serão executadas não porque é a vontade do governador, mas porque ele representa, materializa o desejo de milhões de maranhenses que querem ver o Estado servindo a todos.

Postagens relacionadas

5 thoughts on “A “caveira de burro” já foi retirada, diz deputado ao comentar artigo de Sarney

  1. Ainda pouco fiz um comentário no blog do Zeca Soares. Que perguntava ao Dep Sousa Neto porque ele não denunciava o sogro que recebeu R$ 350.000.000,00 (trezentos e cinquenta milhões ) para fazer setenta hospitais e não fez nem quarenta. Infelizmente o Zeca tem medo até dos comentário e não colocou. Este é o jornalismo sério que gente ver. Tentarei colocar em um blog nacional para que a credibilidade dele comece a cair.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *