A força do Círio de Nazaré em São Luís…

Festa do Círio é realizada há 21 anos
O vice-prefeito Roberto Rocha assistiu à missa de encerramento
ao lado de Neto Evangelista, Pinto Itamaraty e outros
Fé e devoção a Maria Santíssima

Pinto Itamaraty e Neto Evangelista no Círio

Há mais de duas décadas, o bairro do Cohatrac, em São Luís, torna-se palco do Círio de Nazaré, onde os devotos reverenciam Maria, a mãe de Jesus. Este ano, não foi diferente. Milhares de fiéis de todos os cantos da cidade lotaram a avenida principal, neste domingo (13), para o encerramento do tradicional evento.

A Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, no bairro do Cohatrac, realizou o evento este ano com o tema “Festa da Luz – Devoção, Vigor e Fé”. A procissão de encerramento contou com a presença de 150 mil pessoas que fizeram o trajeto do bairro da Cohab até o Cohatrac.

Esta editora marcou presença

Em sua 21ª edição, o Círio de Nazaré foi realizado durante 17 dias com peregrinação, terço da alvorada, novenário, romarias, missas e procissões.

Como este blog também trata de assuntos políticos, várias autoridades do meio estavam por lá e eu faço o registro. Marcaram presença o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha; os deputados estaduais Neto Evangelista (PSDB), Afonso Manoel (PMDB) e Jota Pinto (PEN); o deputado federal Pinto Itamaraty (PSDB) e a vereadora Helena Duailibe (PMDB).

Confira as fotos feitas pelo blog.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.