A hora da vingança contra Stênio Rezende…

Deputado-Stênio-Rezende
No camuflado, Stenio Rezende trocou o PMDB pelo PRTB

Depois da punição ao suplente de deputado Fábio Braga que trocou o PMDB pelo PTdoB, mas que se encontra muito feliz, mesmo perdendo a cadeira na Assembleia Legislativa para o titular Carlos Filho (PRTB), chegou a hora do deputado Stênio Rezende também começar a sentir o gosto da vingança do maior partido de sustentação ao governo Roseana Sarney.

Na última sexta-feira (01), o PMDB entrou com uma ação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) contestando e requerendo o mandato de Stenio Rezende por infidelidade partidária. Na euforia do troca-troca, os peemedebistas seguraram seus eleitos para evitar uma debandada e um consequente esvaziamento.

No camuflado, Stenio Rezende, que estava preocupado com a dificuldade que teria para disputar a eleição no partido, saiu do PMDB em junho e no prazo da Justiça Eleitoral para troca partidária visando às eleições de 2014 e se filiou ao PRTB. Segurou até quando pôde o anúncio do novo partido, temendo punição do governo e do PMDB.

Na Assembleia Legislativa, Stenio se esquiva da Imprensa o quanto pode para evitar o assédio dos repórteres que cobrem o Parlamento, mas aos mais próximos o parlamentar vem dizendo que não pode ser atingido pela ação já que saiu do partido em junho passado e o PMDB perdeu o prazo para contestar o mandato.

Na verdade, tanto Fábio Braga quanto Stenio Rezende fizeram o que muito político do PMDB, que vai disputar a eleição de 2014, tinha vontade de fazer e não teve coragem.

Sorrateiro, Stenio se manteve discreto esse tempo todo e fez uso, inclusive, do tempo do PMDB na Assembleia Legislativa, quando já estava desfiliado desde junho.

Com o cerco principalmente aos políticos de mandato, a governadora Roseana Sarney quis evitar uma debandada geral, ou seja, um esvaziamento do partido que lançará candidato ao governo em 2014.

Postagens relacionadas

7 thoughts on “A hora da vingança contra Stênio Rezende…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.