A misteriosa demissão de Vinícius Nina da Semus…

Ex-secretário de Saúde desmentiu nota divulgada por Márcio Jerry

Que todos os ocupantes de cargos comissionados podem ser exonerados a qualquer momento, disso não se tem dúvida nenhuma. Agora, no caso do ex-secretário municipal de Saúde, Vinícius Nina, pelo menos um mistério ainda incomoda: por que o secretário,  assessores e servidores foram revistados e constrangidos, inesperadamente, com o aparato oficial, abruptamente, retirado?

Estariam eles envolvidos com algo suspeito ou fraudulento? O que os seguranças tanto procuravam nas revistas ao secretário, auxiliares e servidores? Estariam buscando provas ou alguma coisa parecida? Sobre esse caso não é possível dar muitas informações e, sim, fazer inúmeras perguntas por conta de como as coisas aconteceram e pelo silêncio da própria Prefeitura. 

Pela experiência que tenho em órgãos da administração pública, nunca vi nada parecido. Pasmem! Até o carro do ex-secretário foi revistado.

E o que levou o secretário municipal de Comunicação, Márcio Jerry, a divulgar nota dando conta que o ex-secretário “pediu para sair por motivos pessoais” quando, na verdade, Vinícius foi surpreendido com a exoneração? Segundo o próprio ex-secretário, a decisão partiu, única e exclusivamente, da Prefeitura. 

Quem é jornalista, e o secretário de Comunicação pelo menos é formado como tal, sabe muito bem dos princípios que sustentam o Jornalismo. E a verdade é um deles. Então por que divulgar nota com tal teor, já que ela não traduz a verdade? Márcio Jerry poderia ter escapado sem essa. O próprio Vinícius o desmentiu.

Sobre o constrangimento pelo qual passou na última quinta-feira (13), um ex-assessor do ex-secretário, que pediu para não ter seu nome revelado, disse que Vinícius deve ingressar na Justiça com processo contra a Prefeitura pelo constrangimento que passou. Segundo a fonte, todos eles ainda estão surpresos, constrangidos e sem entender nada até agora.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.