Cheguei hoje a San Carlos de Bariloche, na Argentina, capital sul-americana da neve, cidade do chocolate, a Suíça da América do Sul, e que esteve no noticiário internacional, no último final de semana, por conta da nevasca que deixou brasileiros presos no aeroporto da cidade.

Liberados os voos e passado o caos com a situação se normalizando, ao chegar aqui, deparei-me com um operário do aeroporto ainda retirando pedras e mais pedras de gelo, formadas pelo temporal atípico. As camadas tinham cerca de 50 cm de espessura.

A última vez que a neve havia invadido a cidade desta forma foi há 30 anos. Tive sorte e proteção de Deus por não ter tido o meu voo cancelado e nem vivido os transtornos disso, como muita gente.

Encontrei com um casal, em Buenos Aires, que passou um ano sonhando e pagando a viagem que terminou não acontecendo e o prejuízo foi grande, segundo relato dos dois. Planejaram muito essa viagem à cidade mais suíça da América do Sul e, até agora, não foram assistidos pela Latam, companhia onde compraram os voos.

Mas, enfim, vou aproveitar seis dias de recesso nesse frio que tem deixado as temperaturas por aqui abaixo de zero, ao contrário do calorão de São Luís do Maranhão. Desta vez, viajei sozinha. Às vezes, faz parte.

Depois, prometo dar as dicas para quem pretende ir a esse roteiro turístico.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *