A partir de segunda, funcionamento de bares e restaurantes está proibido em São Luís

Nesta sexta-feira (12), o governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou, em coletiva, a proibição do funcionamento de bares e restaurantes entre os dias 15 e 21 de março em São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa. As Igrejas e templos religiosos vão funcionar apenas com 30% da sua capacidade. Além disso, também estarão proibidas aulas presenciais, o serviço público estadual será suspenso e o comércio funcionará entre 9h e 21h.

Outra medida adotada pelo governador, é que a partir de agora os municípios só vão receber novas doses das vacinas se tiverem alcançado a meta de 70% de vacinados. Dino também descartou a decretação de um lockdown, mas ratificou que a continuidade da decisão vai depender do avanço da pandemia no Maranhão.

Também foram anunciados auxílio emergencial de R$600, destinado até o dia 19 de março aos artistas; e outro no valor de R$1000, que será destinado aos empresários de bares e restaurantes para que não demitam os trabalhadores por conta do fechamento dos estabelecimentos.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *