“Acho que é uma agressão ao judiciário brasileiro” afirma Dino ao comentar sobre postura de Sérgio Moro

A Reforma da Previdência e o atual cenário político nacional foram um dos temas discutidos no programa da Band News

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), participou na noite desta quarta-feira (26), do programa Ponto a Ponto, da Band News. A Reforma da Previdência e o atual cenário político nacional foram um dos temas discutidos no programa comandado pelo cientista político Antonio Lavareda e pela jornalista Mônica Bergamo.

“Na medida em que o juiz orientava, aconselhava, determinava informalmente, fora dos atos ao procurador, o que deveria ser feito pela acusação e ao mesmo tempo menosprezava, minimizava e grampeava a defesa, inclusive em um dos diálogos chamava de showzinho, é óbvio que ele abdicou da função de juiz e isso que estar em julgamento no Supremo. Definitivamente, acho que é uma agressão ao judiciário brasileiro dizer que isso é normal, isso não é normal. Agravado pelo fato de que, em seguida ao resultado eleitoral determinado pela atuação desse mesmo juiz, ter resultado em um benefício a ele próprio com a função a um cargo de ministro”, pontuou Flávio Dino ao falar sobre a atuação do agora ministro Sérgio Moro na Lava Jato.

O governador ainda falou sobre a reforma da Previdência e pediu mais uma vez que os mais pobres não sejam atingidos severamente pela proposta que tramita na Câmara dos Deputados.

Flávio Dino chega a um ponto do seu segundo mandato como governador do Maranhão e da sua vida política, como uma das maiores vozes do campo progressista brasileiro, ganhando cada vez mais visibilidade, como essa entrevista ao canal Band News, e construindo de forma planejada uma possível candidatura à Presidência da República, em 2020.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *