Adriano Sarney diz que PV ainda discute apoio para majoritária

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) falou sobre o cenário político no estado. Ele preside o partido no Maranhão, é membro da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) e, recentemente, foi escolhido pela legenda e MDB para liderar o Bloco Independente na casa legislativa.

Em entrevista a uma emissora de tv local, nesta terça-feira (28), ele disse que, até dia 10 de julho, o partido se definirá quanto à disputa majoritária. Segundo ele, a definição que há, até o momento, é pelo apoio ao governador Carlos Brandão (PSB) que deverá concorrer à reeleição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a presidência da República. Para as proporcionais, seguem as conversas dos nomes à Câmara Federal.

E para a Assembleia Legislativa, ele e o colega Wendel Lages deverão ser as prioridades do grupo político. Segundo Adriano, até dia 10 de julho, serão confirmados estes nomes e decidido o apoio para o Senado.

“Com o governador Carlos Brandão, as coisas estão pacificadas e a relação continua muito boa. Em relação aos demais da majoritária, tudo é fruto de conversas entre o PV e o PSB. As conversas estão avançando. Ouvimos os pré-candidatos e aguardamos o desenrolar. Que essa posição seja positiva para que possamos caminhar juntos”, pontuou Adriano.

Adriano destacou seu papel como líder do Bloco Independente. “Muito importante neste cenário e agradeço aos colegas que me colocaram nesta posição. Como líder de um bloco, estudamos os projetos de lei que por ali passam, principalmente do executivo e nós apoiamos o governo Carlos Brandão. Acreditamos nessa equipe de governo e ajudamos a melhorar os projetos em benefício do Maranhão. O papel é fazer essa melhoria e ajudar os comandados, mas, cada deputado é um líder e se posiciona conforme sua razão”, frisou o deputado.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *