Aécio Neves não é de fazer imposições e PSDB ainda não fechou com ninguém, diz filha de Castelo

Ex-prefeito de São Luís reavalia candidatura à Câmara Federal e já fala em disputar vaga no Senado Federal

Castelo desperta interesse em disputar o Senado e já reavalia candidatura à Câmara Federal
Castelo desperta interesse em disputar o Senado e já reavalia candidatura à Câmara Federal

As negociações em torno de uma aliança com o PSDB ainda devem render muita coisa no Maranhão. Provocada pela Imprensa sobre um suposto acerto com o PCdoB do pré-candidato ao governo do Maranhão, Flávio Dino, a deputada tucana Gardenia Castelo disse, nesta quarta-feira (16), que o partido ainda não fechou questão com ninguém e que o presidente nacional da sigla, Aécio Neves, não é e nunca foi de fazer imposições, deixando, portanto, a decisão para a instância estadual.

O assédio ao PSDB no Maranhão se deve a um motivo justo. O partido pode oferecer um maior horário nos programas gratuitos, tem estrutura, bancada forte no Congresso Nacional, lideranças políticas espalhadas em todo o Estado, etc.

Quanto ao encontro entre Flávio Dino e Aécio Neves, na última terça-feira (15), Gardenia Castelo disse que é natural que o presidente do PSDB receba lideranças políticas que se predisponham a garantir-lhe apoio nas eleições de outubro, assim como já fez com a pré-candidata do PPS, Eliziane Gama, que também já teve encontro com o tucano. Mas, segundo ela, isso não quer dizer que o partido já tenha fechado uma aliança.

Gardenia disse que o PSDB tem como prioridades estabelecer um palanque único para Aécio Neves no Maranhão, uma vaga na chapa majoritária, que pode ser de vice-governador ou de senador, e fortalecer as bancadas na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa.

Informalmente, tucanos já ventilam pelo menos três nomes para o posto de candidato a vice-governador. São eles o do presidente estadual da sigla, Carlos Brandão, que já vem tendo certa rejeição entre determinados tucanos; o da professora Miosótis Lúcio e o do ex-prefeito de Açailândia, Ildemar Gonçalves.

Castelo estuda candidatura ao Senado

A deputada admitiu que o ex-prefeito de São Luís, João Castelo, recebeu mesmo o convite do pré-candidato do PMDB ao governo, Edinho Lobão, para sair candidato a senador na chapa do peemedebista. Segundo ela, o também ex-governador, que já havia anunciado pretensão de disputar vaga à Câmara Federal, agora já estuda uma candidatura ao Senado Federal.

“O Castelo vem sendo abordado por amigos e eleitores nas ruas que o querem ver candidato a senador. Então, isso está fazendo com que o ex-prefeito estude uma candidatura ao Senado”, disse Gardenia.

Postagens relacionadas

2 thoughts on “Aécio Neves não é de fazer imposições e PSDB ainda não fechou com ninguém, diz filha de Castelo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *