Ainda secretário, Simplício Araújo diz que mantém pré-candidatura ao governo

O secretário de Estado de Indústria e Comércio, Simplício Araújo (Solidariedade), durante entrevista para emissora de rádio da capital, afirmou que ainda mantém sua pré-campanha ao governo do Estado para 2022, mesmo depois da escolha pessoal do governador Flávio Dino (PSB) ter sido anunciada. Disse que ainda que, independentemente de quantos sairão candidatos, apoiará o comunista para o Senado.

“Está fora de cogitação desistir. Somos um grupo e ainda estamos em intenso debate. Nossa candidatura foi discutida nacionalmente, fortalecida pelo diretório estadual e, a partir de conversas com parlamentares, principalmente, com pessoas do segmento de desenvolvimento, o qual defendo”, garantiu Simplício Araújo.

Ele pontuou que a decisão sobre o nome para a disputa ao governo não sairá da vontade da classe política apenas. “São 5% da população maranhense e não é com esse percentual que vamos definir o jogo. Nenhum dos movimentos que tenho visto é determinante. Precisamos de todos os segmentos da sociedade discutindo o desenvolvimento do Maranhão. A população deve ser considerada nesse debate, pois é 70% do eleitorado”, frisou.

Simplício Araújo reafirmou o apoio a Dino. “Mesmo que não acompanhemos o candidato que ele indicar, ou algum dissidente do grupo, votaremos no Flávio Dino para o Senado. Acredito também que o governador possa ficar no comando, até o final do seu mandato, por ser desapegado e ter compromisso com o Maranhão com sua história e com o nosso grupo político. Sobretudo por ele não ter encontrado ainda uma articulação em torno de um nome, e, se sair em março, sai sem essa definição”, avaliou.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *