Antigo jardim de infância vira morada de usuários de drogas na Cidade Operária


Caic e Centro de Ensino Médio também foram abandonados
e revelam um retrato de descaso

Abandonado, Jardim de Infância virou ponto de drogas


De responsabilidade do governo do Estado, o abandonado Jardim de Infância Chico Bento (ao lado da escola Justino Pereira), na avenida principal da Cidade Operária, transformou-se em morada de usuários de drogas. O descaso desta e de outras construções educacionais, esquecidas no tempo, foi registrado pelo internauta Luciano Oliver, colaborador do Blog da Sílvia Tereza.


O retrato do abandono foi notado ainda no Caic (Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente), na unidade 201 da Cidade Operária, e no Centro de Ensino Médio 28 de Outubro, no terreno da Unidade Estadual do Maranhão (Uema), construído no governo Jackson Lago.


Caic da Cidade Operária abando
No lugar do Jardim de Infância do Caic, hoje há um suposto Tribunal de Mediação Arbitral nos Conflitos Empresariais do Maranhão. No espaço do parquinho, só restam mato, portas, portões quebrados, telhado caindo quadra esburacada sem a mínima manutenção.


Situação lamentável – É explicitamente notável a lamentável situação de uma série de escolas do Maranhão. O governo do Estado vem pecando muito na conservação dos prédios e na infraestrutura, abandonando instituições históricas.

CEM da Uema, totalmente abandonado

É o que vem acontecendo também com o Cintra, no Anil, uma das mais tradicionais de São Luís e que foi completamente desamparada pela gestão Roseana Sarney. Um verdadeiro absurdo.

Postagens relacionadas

2 thoughts on “Antigo jardim de infância vira morada de usuários de drogas na Cidade Operária

  1. Ja tenho 29 anos me lembro muito bem dessa escola minha infância feliz as brincadeiras, as festinhas da escola finquei muito triste ao saber que aquela querida escola chico bento ja era

  2. Quem dera se o poder público olhase pras crianças e treosese novamente o jardim Chico Bento cidade operária novamente quantas lembranças boa tenho de lá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.