Ao lado de ministro, Flávio Dino lança conjunto de ações para a Baixada Maranhense

O governador Flávio Dino, o ministro Patrus Ananias e o deputado Othelino Neto, durante a cerimônia
O governador Flávio Dino, o ministro Patrus Ananias e o deputado Othelino Neto, durante o evento

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), lançou, no município de São Bento, ao lado do ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, e do vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), um conjunto de ações nas áreas de Educação, Agricultura, Regularização Fundiária, Produção, Segurança e Cidadania para os municípios da Baixada Maranhense.

A entrega de títulos de regularização fundiária, concessão de terrenos para instalação de sistemas de abastecimento de água, o lançamento do Plano Safra e o anúncio da reforma e ampliação do Campus da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) foram algumas das ações anunciadas pelos governos do Estado e  Federal para o município de São Bento.

O ministro do Desenvolvimento Agrário lançou o Plano Safra da Agricultura Familiar 2015/2016 para o Maranhão. O Plano Safra apoia o desenvolvimento rural e o fortalecimento da Agricultura Familiar a partir do crédito de R$ 500 milhões. O ministro Patrus entregou ainda 500 títulos rurais e 20 títulos urbanos através do Programa Terra Legal que regulariza áreas que estão em terras federais.

Patrus Ananias elogiou a iniciativa do governador em dar prioridade ao pequeno produtor, mostrando ser sensível às causas sociais e com isso proporcionar desenvolvimento com inclusão. “Acredito no desenvolvimento da agricultura familiar como espaços de vida”, disse o ministro.

Postagens relacionadas

8 thoughts on “Ao lado de ministro, Flávio Dino lança conjunto de ações para a Baixada Maranhense

  1. E essa pesquisa da escutec feita em Arari encomendada por um deputado ?Tu viu blogueiro ? Rui Filho ex Prefeito de lá liderando na frente com 10 pontos e o prefeito em seguida na lista. Pelo jeito o marido de Maura Jorge vai ser prefeito de novo lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *