Apesar de cancelamento parcial, Carnaval volta a ter ritmo no Maranhão

Pelo menos 15 prefeituras maranhenses já confirmaram o cancelamento das festas carnavalescas, segundo informações da Federação dos Município do Estado do Maranhão (Famem). Os municípios seguem deliberação do governo estadual e Ministério Público, justificada pelo avanço dos casos de Covid-19. São Luís, Pinheiro e Imperatriz estão na lista.

Outras cidades que cancelaram o Carnaval foram Santa Helena, Governador Nunes Freire, Presidente Dutra, São Domingos do Azeitão, Alto Parnaíba, Pio XII, Santo Amaro, Brejo, Parnarama, Timon, Lago do Junco, Vitória do Mearim, Pinheiro, São Vicente Ferrer e Chapadinha.

Em Pinheiro, que tem um dos mais tradicionais carnavais da Baixada Maranhense, atraindo até moradores da capital, a festa não vai acontecer neste ano. A suspensão foi devido à pandemia do novo coronavírus. Mas a folia foi remarcada para junho.

Em São Luís, o cancelamento também se deu por conta da Covid-19 e não foi anunciada data posterior para a celebração.

Porém, há ainda várias cidades que não consideraram este aumento de ocorrências e mantiveram suas festividades. E, pelo que tudo indica, os eventos tendem a ter público. E um grande público. É o caso de Barreirinhas.

No interior do estado, o grande atrativo são os shows com bandas de sucesso – ou até locais – contratadas especificamente para estas datas e que já atraem milhares de pessoas da cidade onde é realizada e também da capital.

Neste período, é grande o fluxo de pessoas, seja por conta das festas ou pela reunião de família e amigos que se dá com o feriado prolongado.

Após dois anos sem Carnaval, neste ano, com o avanço da vacinação contra Covid-19, o período promete ser mais movimentado. O grande temor agira é com o pós- Carnaval .

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *