Após casos de Covid-19, mais três escolas particulares suspendem aulas em São Luís

O Colégio Literato informou que a decisão da suspensão das atividades foi tomada após um aluno do 7ª ano ser diagnosticado com a doença.

Nas últimas 48 horas, mais três escolas da rede particular de ensino de São Luís suspenderam as aulas presenciais após professores e alunos testarem positivo para a Covid-19.

A última suspensão aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (18), no Colégio Literato. Na quinta-feira (17), os colégios Upaon-Açu e Educallis já haviam suspendido as aulas presenciais.

Sete escolas da rede privada da capital maranhense já suspenderam as atividades por causa de casos do novo coronavírus (Covid-19), desde a liberação das aulas presenciais no estado, em agosto.

Por meio de nota, o Colégio Literato informou que a decisão da suspensão das atividades foi tomada após um aluno do 7ª ano ser diagnosticado com a doença. As aulas ficarão suspensas na unidade por 14 dias para as turmas do 7º ano A e C do turno matutino, e do 7º ano D e E, do vespertino.

Após a confirmação de que uma das professoras do ensino médio foi diagnosticada com o novo coronavírus, o Colégio Upaon-Açu também suspendeu as aulas na quinta-feira (17), juntamente com o Colégio Educallis, que também suspendeu as aulas por 14 dias, após dois funcionários testarem positivo para a Covid-19.

Ainda nesta semana, a Escola Dom Pedro II também suspendeu as aulas presenciais por sete dias, após a suspeita de um caso Covid-19 em uma criança do ensino fundamental I.

Apesar da interrupção das atividades, todas as escolas dizem ter continuado o cronograma de ensino com aulas remotas. Por meio de nota, as escolas afirmaram que estão seguindo os protocolos determinados pelas autoridades de saúde do Estado.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *