Após convenções, 10 candidaturas a prefeito são oficializadas em São Luís

Faltando apenas 1 dia para o fim das convenções, a disputa para a prefeitura de São Luís segue acirrada e com 10 candidatos já confirmados.

Em agosto, o Partido Verde (PV) oficializou a candidatura de Adriano Sarney, em evento realizado na sede do partido, no bairro Turu, em São Luís. A fisioterapeuta e atleta Vall Nascimento foi escolhida candidata a vice na chapa. Já em um espaço do Renascença, no último sábado (12), o Partido Socialista Brasileiro (PSB) oficializou o nome de Bira do Pindaré como candidato a prefeito de São Luís. A candidata a vice é a jornalista e professora universitária, Letícia Cardoso. A chapa do PSB não possui coligação com outros partidos.

Em setembro, o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) oficializou o nome de Yglésio Moyses como candidato à prefeitura de São Luís. O médico Mauro César será o candidato a vice-prefeito.

Em convenção partidária realizada no sábado (12), também foi oficializada a candidatura de Duarte Júnior à prefeitura de São Luís pelo Republicanos. A candidata a vice-prefeita será a advogada Fabiana Vilar e a coligação do Republicanos conta com o apoio do Partido Liberal (PL), Avante, Patriotas e do Partido Trabalhista Cristão (PTC).

No sábado, também foi a vez do Democratas de São Luís realizar a convenção da sigla, que oficializou os nomes de Neto Evangelista e Luzimar Lopes como candidatos a prefeito e vice-prefeito da capital, respectivamente. O evento reuniu representantes de todos os partidos da coligação – DEM, PDT, PTB, PSL e MDB.

Já no último domingo (13), o deputado federal Rubens Jr (PCdoB) oficializou sua candidatura a prefeito de São Luís, em convenção realizada no ginásio Costa Rodrigues, com a participação de aliados, militantes e eleitores. Rubens conta em sua chapa com o apoio de 6 partidos: o Partido Comunista do Brasil (PCdoB); o Partido dos Trabalhadores (PT); o Partido Progressistas (PP); o Cidadania; o Democracia Cristã (DC) e o Partido da Mulher Brasileira (PMB).

O deputado Eduardo Braide também oficializou sua candidatura a prefeito de São Luís pelo Podemos, em convenção realizada no Rio Poty Hotel. A professora e policial militar Esmênia Miranda será a candidata a vice-prefeita pela chapa. Além do Podemos, Braide conta com o apoio do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Partido Social Cristão (PSC), Partido Social Democrático (PSD) e Partido da Mobilização Nacional (PMN).

Também foi oficializada no domingo (13) a candidatura de Franklin Douglas à prefeitura de São Luís pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). O candidato a vice-prefeito é José Ribamar Arouche, um dos fundadores do partido na capital. O PSOL não fez coligações para as eleições deste ano. Já o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) definiu a candidatura de Hertz Dias à prefeitura de São Luís. Jayro Mesquita será o candidato a vice-prefeito pelo partido. O PSTU também não fez coligações para as eleições deste ano.

O Rede Sustentabilidade anunciou, durante convenção no domingo (13), o nome de Jeisael Marx como candidato a prefeito de São Luís. A candidata a vice-prefeita é a ativista e porta-voz do Rede no Maranhão, Janicelma Fernandes. O partido não fez coligações. O evento aconteceu no Espaço Planalto Eventos, Planalto Anil III, seguindo os protocolos dos órgãos de saúde por conta do covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *