Após críticas, Lula tenta se redimir buscando candidatos negros para o PT

Após foto que circulou na mídia e que deixou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em uma tremenda saia justa, o PT busca pelos candidatos negros, para compor quadro às eleições 2022. A estratégia inclui ainda, aproximação dos movimentos negros e assim, tentar amansar as inúmeras críticas feitas ao partido pela imagem ‘condenada’.

A foto, postada na última segunda-feira, por Lula, mostra apenas três negros na bancada petista do Congresso, em meio a cerca de 60 políticos brancos.

As indignações vieram com força, e agora, o partido corre para incorporar negros em seu quadro, para disputa eleitoral. O secretário nacional de combate ao racismo do PT, Martvs Chagas, admitiu que essa estratégia iniciou ano passado, devido às várias manifestações antirracistas no Brasil e no mundo.

Tentando amenizar o problemão, Chagas pontuou ainda que o PT tem reunido com políticos negros das cinco regiões do país, a fim de fortalecer candidaturas. Com isso, a legenda espera compor a primeira bancada negra nas assembleias legislativas estaduais, Câmara e Senado.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *