Após decisão de Dino, Camarão volta a focar na Câmara Federal

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão (PT), que ainda se apresenta como pré-candidato ao governo para 2022, parece ter esfriado e está mais atento agora a se articular por uma vaga mesmo na Câmara Federal. O neopetista viu seu projeto ir por água abaixo com a escolha pessoal do governador Flávio Dino (PSB), que preferiu dar apoio ao projeto do vice, Carlos Brandão (PSDB), à sucessão no Palácio dos Leões.

Camarão também não conta com o aval do próprio PT para a disputa ao Palácio dos Leões. Ele mesmo já havia declarado à mídia que seguia aberto para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados em 2022 e já esperava a debandada do partido que se mantém no governo com seis secretarias.

A pré-candidatura de Camarão seria um elo do PT maranhense com Dino, que tinha como meta gerar poder de voto ao secretário de Educação, que seria testado nas urnas pela primeira vez. Mas os planos desaguaram e o neopetista viu o próprio presidente estadual de seu partido, Augusto Lobato, defender Brandão após o anúncio de Flávio Dino no dia 29 de novembro.

Sendo eleito para a Câmara, o neopetista seria crucial para puxar, ao menos, mais um da legenda a Brasília, assim esperam petistas maranhenses.

Com isso, Camarão também atenderia desejo já manifestado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), quando esteve no Maranhão, em agosto. O foco do PT seria eleger uma bancada forte para o Congresso Nacional.

Porém, há outra saída para Camarão. Como o senador Weverton Rocha (PDT) ja avisou que mantém a sua pré-candidatura ao governo, o neopetista pode ser alçado a vice de Carlos Brandão na disputa.

Mas, segundo interlocutores próximos, Camarão prefere mesmo a Câmara Federal. Estamos de olho!

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *