Após onda de assaltos a ônibus, Segurança do Maranhão reúne para definir novas operações

Representantes do sistema de Segurança Pública do Estado, do município de São Luís e dos usuários do transporte público reuniram, nesta sexta-feira (20), na sede do órgão, na Vila Palmeira, para definir ações de combate aos assaltos a ônibus. O planejamento foi pensado após sucessivos assaltos nas últimas 48 horas, sendo que dois terminaram com morte de passageiros.

A Segurança informou que vai intensificar operações já em curso, a exemplo da Catraca e reforçar o policiamento nos coletivos.

A operação Catraca tem foco nas abordagens a passageiros nos coletivos. O policiamento será reforçado nos pontos de ônibus e locais estratégicos. Integram a ação, equipes da Polícia Militar, do Centro Tático Aéreo (CTA), Força Tática, Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e demais grupamentos equipamentos especializados da Segurança Pública.

“A Segurança está atuando e várias envolvidos nestas ocorrências já foram presas. Os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais estão declinantes, mas sempre que ocorre um crime bárbaro a sociedade se sente insegura. Cabe a nós tomarmos as providências cabíveis, o que está sendo feito. E orientamos para que a população não reaja, seja qual for a situação do assalto”, disse o secretário de Estado de Segurança Pública (SSP-MA), Silvio Leite.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.