Após “tiro no pé” de Astro, Uber diz que decisões anteriores respaldam manutenção de atividade em São Luís

Uber diz que já enfrentou situações parecidas, mas que elas não proibiram a atividades em outras cidades do mundo

Após o “tiro no pé” dado pelo presidente da Câmara Municipal de São Luís, Astro de Ogum (PSL), promulgando Lei de autoria da ex-vereadora Luciana Mendes, que proíbe a atuação da empresa Uber na capital maranhense, a companhia afirmou, em nota à Imprensa, que, por diversas vezes, os tribunais brasileiros afastaram as tentativas de proibição ou suspensão, confirmando a legalidade das atividades da empresa e dos motoristas parceiros e garantindo o direito de escolha da população. Ela garantiu a continuidade das atividades na cidade.

No final da manha de quarta-feira(26), Astro de Ogum assinou a promulgação da Lei de nº 119/2015, de autoria da ex-vereadora Luciana Mendes, que proíbe o uso do aplicativo Uber em São Luís. Ele diz ter atendido pedido dos taxistas que realizaram, na terça-feira (25), um protesto contra o uso do aplicativo, acompanhados do deputado Cabo Campos e da ex-vereadora Luciana Mendes.

A promulgação da lei foi a principal reivindicação feita pela comissão ao presidente. A matéria foi aprovada pelo plenário do Legislativo Ludovicense e encaminhada para a sanção do prefeito Edivaldo Holanda Junior, o que acabou não acontecendo, ficando o “pepino” ou “abacaxi” para o Legislativo descascar, promulgar ou não.

Sem a sanção do prefeito, a matéria retornou à Câmara Municipal para que os procedimentos legais fossem adotados. Segundo a ex-vereadora, o prefeito Edivaldo não sancionou a Lei, razão pela qual coube ao presidente do Legislativo  tal prerrogativa.

Durante a reunião, o presidente sinalizou em favor dos taxistas. Astro de Ogum preferiu ficar contra a população, que deseja o Uber, pois vem economizando com a presença da empresa na cidade, para se posicionar a favor dos taxistas que praticam preços altos na capital. O babalorixá deu um grande “tiro no pé”, pois o povo agora o detesta.

São Luís não pode ficar aquém da modernidade. A Uber está presente nas cidades mais desenvolvidas do mundo. A proibição da atividade é absurda, pois tira o direito da população de escolher um transporte mais barato.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *