Arnaldo Mello, o último a saber…

Presidente da Assembleia Legislativa diz que foi pego de surpresa e que não foi comunicado, oficialmente, da decisão do PMDB de indicar Gastão Vieira para a disputa do Senado

Presidente da Assembleia Legislativa foi rifado da disputa pelo Senado
Presidente da Assembleia Legislativa foi rifado da disputa pelo Senado

Ao ser abordado pela Imprensa, na manhã desta terça-feira (27), sobre a indicação do deputado federal Gastão Vieira para disputar vaga de senador pelo PMDB com o aval do grupo Sarney, o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Arnaldo Mello (PMDB), disse que foi pego de surpresa com o anúncio e que, até aquele exato momento, dia seguinte ao ocorrido, ainda não havia sido comunicado oficialmente de nada.

O pré-candidato do PMDB ao governo, Edinho Lobão, foi quem anunciou a decisão da direção nacional do partido, em um evento com prefeitos e políticos no Praia Mar Hotel, na tarde de segunda-feira (27). Como fuzil, a notícia correu o Maranhão todo e pegou Arnaldo Mello, que disputava a indicação do partido com Gastão Vieira, de surpresa. Ele foi o último a saber!

À imprensa que cobre as sessões, diariamente, Arnaldo Mello apenas disse que vai aguardar o comunicado oficial do PMDB e do grupo Sarney para se pronunciar a respeito. “Fui pego de surpresa”, lamentou.

Já para o jornal O Imparcial, Arnaldo Mello, além da surpresa, mostrou-se decepcionado com o grupo do qual faz parte. “Nesse primeiro momento, fico surpreso com tudo, inclusive com as atitudes de alguns companheiros. Mas vou aguardar”, reagiu o presidente da Assembleia Legislativa.

Decepções e traições 

Arnaldo Mello já coleciona pelo menos duas grandes decepções com o grupo Sarney em pouco tempo. No primeiro semestre deste ano, o clã fez um esforço para tirá-lo da linha sucessória e colocar o ex-secretário de Infraestrutura, Luís Fernando Silva, como governador com a renúncia da governadora Roseana Sarney, mas o deputado não abriu mão e a saída da peemedebista acabou não acontecendo.

Sem poder assumir o governo, Arnaldo Mello tentou ser candidato ao Senado pelo PMDB com apoio do grupo Sarney e de 31 deputados governistas, mas Gastão Vieira, que era seu concorrente interno, foi “ungido” pelo clã e pelo partido sem, ao menos, o comunicado ter sido feito ao presidente da Assembleia Legislativa que ficou, na história, como sendo o último a saber que foi rifado também desta disputa.

Postagens relacionadas

22 thoughts on “Arnaldo Mello, o último a saber…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *