Assembleia concede Título de Cidadão Maranhense ao médico Wilmar Rodrigues

Othelino Neto justificou que o Título de Cidadão Maranhense ao médico Wilmar Rodrigues é pelos relevantes serviços prestados à sociedade maranhense

A Assembleia Legislativa do Maranhão concedeu, nesta quinta-feira (16), Título de Cidadão Maranhense ao médico Wilmar Rodrigues de Souza, natural de Itarumã, no Estado de Goiás. A honraria veio do Projeto de Resolução Legislativa de autoria do deputado estadual Othelino Neto (PCdoB).

A sessão solene foi presidida pelo deputado estadual Rafael Leitoa (PDT). Além de Othelino e do homenageado, a secretária adjunta de Saúde, Sílvia Raimunda Costa Leite, fez parte da mesa de trabalhos, representando o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr (PDT).

Othelino Neto justificou que o Título de Cidadão Maranhense  ao médico Wilmar Rodrigues é pelos relevantes serviços prestados à sociedade maranhense, ao longo de tantos anos, e por ter adotado a capital maranhense como sua moradia e de sua família. Segundo ele, a concessão cumpre o senso de justiça e é o reconhecimento pelo excelente trabalho que ele tem realizado na preservação da saúde e da vida das pessoas no Estado.

Durante o seu pronunciamento, Othelino Neto destacou o trabalho de Wilmar Rodrigues na área da Saúde em São Luís, cuidando da vida das pessoas em hospitais públicos e particulares.

“Várias pessoas já recuperaram  a saúde, graças ao trabalho do Dr Wilmar.  Isso é uma marca muito importante de um profissional que escuta  seus pacientes nas situações mais difíceis, tendo assim também o seu lado psicólogo. Não costumo conceder  títulos com muita frequência  e, somente apresento projeto para tal, quando a pessoa realmente merece. Seja bem-vindo à maranhensidade”, disse Othelino Neto.

Em seu discurso, o médico Wilmar Rodrigues agradeceu a concessão do Título de Cidadão e disse que já era maranhense de coração e passou a ser fato, de forma oficial, a partir de agora. “Há 39 anos, moro no Maranhão e já me sentia maranhense. Esse título sé veio ratificar essa maranhensidade. Eu tenho muito orgulho de ser maranhense. Agora, sou maranhense de coração e de fato”, disse o homenageado.

Durante a solenidade, a filha de Wilmar, a advogada Juliana de Souza, também discursou e agradeceu a Assembleia Legislativa pela concessão do Título de Cidadão  ao pai. “Estamos orgulhosos, porque ele merece esse reconhecimento”, disse a jovem.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *