ASSIM NÃO DÁ, TELLES! Flávio Dino e Edivaldo asfaltam e Caema “esburaca” depois…

Marrapá com edição

Companhia realiza as intervenções de esgotamento, porém ruas e avenidas deterioradas nas obras não estão sendo, devidamente, recuperadas
Companhia realiza as intervenções de esgotamento, porém ruas e avenidas deterioradas nas obras não estão sendo, devidamente, recuperadas

Estranhamente, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) continua fazendo seus estragos nas ruas e avenidas trafegáveis de São Luís. Enquanto a Prefeitura de São Luís e o governo do Estado, por meio do programa “Mais Asfalto”, fazem um excelente trabalho de pavimentação na capital – diga-se de passagem inédito na cidade – por outro lado o presidente do órgão, Davi Telles, trata de mandar escavar enormes buracos em vias trafegáveis sem fazer a devida recomposição do asfalto. Assim não dá!

Exemplo disso (eu já havia mostrado aqui no blog) foram as intervenções nas proximidades da Rua H-15, no Loteamento Parque Shalon, próximo ao condomínio “Ilhas Gregas”, trechos que estavam com camada de asfalto bem razoável. Terminados os serviços, a Caema deixou as vias, que antes eram trafegáveis, em estado de calamidade pública: totalmente esburacadas. O governador Flávio Dino (PCdoB) e o prefeito Edivaldo Júnior precisam saber disso.

Na avenida Daniel de La Touche, a Caema já fez várias intervenções. Recentemente, nas proximidades da papelaria Bagatela, a companhia realizou serviços e, depois de vários dias, uma equipe compareceu para fazer um “tapa-buraco” no local, porém a camada asfáltica do trecho ficou alta e com trepidações. Ou seja, nunca fica lisinho como era, o que não é bom para os motoristas e população de um modo geral.

Um outro exemplo, que posso citar, é a Rua do Sol, nas proximidades do Teatro Arthur Azevedo. Ali a Caema fez uma extensa intervenção de esgotamento, no ano passado, porém o asfalto não foi recomposto até agora. No trecho à esquerda, colocaram apenas umas pedras. Prejuízo para motoristas que trafegam e estacionam por ali.

Evidente que a Caema tem que fazer seu trabalho e isso perpassa por escavações no asfalto, porém o que se questiona é a demora ou inexistência da reconstituição da camada asfáltica. Em muitos bairros de São Luís tem sido assim. São verdadeiras crateras feitas pela Caema abertas, causando perigo de acidentes e provocando enorme prejuízo à população.

Esse mesmo descalabro de esburacar a cidade ocorria durante o governo Roseana e agora continua do mesmo jeito, na gestão do presidente Davi Telles na Caema.

O estranho é que Davi Telles parece estar jogando contra o excelente trabalho do governador e do prefeito em São Luís, esburacando as vias sem se importar que isso reflete nas imagens do próprio governo do qual faz parte e da Prefeitura da capital. Bom que Flávio Dino analise a situação e, se for o caso, troque urgente o comando da Caema por um mais competente.

Postagens relacionadas

9 thoughts on “ASSIM NÃO DÁ, TELLES! Flávio Dino e Edivaldo asfaltam e Caema “esburaca” depois…

  1. No Planalto Vinhais II a CAEMA destruiu uma rua que fica próxima a Igreja Nossa Senhora da Conceição, com as chuvas os moradores já estão co dificuldades de acesso desde o final de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *