ATIVISMO E GRAMPO – Roberto Costa acusa Márcio Jerry e Rubens Jr defende secretário

Governista diz que secretário é ativista e faz uso de grampo; já líder da oposição rebate e isenta o jornalista de qualquer acusação

Márcio Jerry foi acusado e defendido durante a sessão

Costa gira metralhadora contra Jerry
O secretário de Comunicação, Márcio Jerry, foi o “assunto da vez” para governistas e oposicionistas na sessão desta quarta-feira (14). O deputado Roberto Costa (PMDB) “virou a metralhadora” contra o jornalista, acusando-o de manter, na Secomzinha, uma central de escuta e de grampos e de insuflar movimentos, como o “Fora Roseana”, e a ocupação da Câmara Municipal de São Luís.

Um dos argumentos de Roberto Costa é o vazamento de conversas entre um jornalista blogueiro e o ex-diretor do Socorrão, Yglésio Moisés, via WhatsApp, que chegaram até o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr, e que culminaram com a demissão do médico por quebra de confiança.

A defesa pró-Márcio Jerry veio logo após o pronunciamento de Costa, por meio do deputado Rubens Jr, líder da oposição. Ele convidou quem se interessar pelo assunto a visitar, in loco, a Seconzinha para provar que, no órgão, não há qualquer sinal de escuta ou sistema de grampo.

Rubens Jr desafia Costa a provar acusações
Criminalização – Na visão de Rubens Jr, tentar envolver Márcio Jerry com invasão da Câmara e movimentos ativistas é uma forma de criminalizar, principalmente, a manifestação “Fora Roseana”, marcada para esta quinta-feira (15), em São Luís.

Quanto à ocupação da Câmara,  Rubens Jr disse que não houve nenhuma participação de Márcio Jerry e que isso já foi esclarecido com a ida do secretário ao parlamento municipal na última segunda-feira (12). Ressaltou ainda que o jornalista retornará ao legislativo, de forma oficial, para que não restem dúvidas.

Saíram em defesa de Márcio Jerry ainda, através de apartes, os deputados oposicionistas Bira do Pindaré (PT) e Marcelo Tavares (PSB). Do lado governista, Magno Bacelar (PV) engrossou o pronunciamento de Roberto Costa.

O clima ferveu na Assembleia. Agora é aguardar o desenrolar dos acontecimentos. Deve vir troco de Márcio Jerry por aí.

Curta aqui o Blog da Sílvia Tereza no Facebook

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.