Audiência discute construção de maternidade na Cidade Operária

Vereador Roberto Jr

Vereador Roberto Jr

A Câmara Municipal de São Luís realizou, nesta quinta-feira (31), uma audiência pública para debater com a população e demais parlamentares, o projeto de construção da maternidade municipal que deverá ser construída no bairro Cidade Operária. O debate, solicitado pelo vereador Roberto Rocha Júnior (PSB), contou com a participação de várias autoridades municipais, presidentes de associações, conselhos comunitários, entidades, além de um grande número de pessoas representando á população da Cidade Operária e dos bairros adjacentes.

O evento teve como principal objetivo conhecer a opinião da população em relação à construção da maternidade e esclarecer mais detalhadamente sobre todo o processo de desafetação da área verde, para área institucional.

Roberto Júnior iniciou o debate ressaltando sobre a importância de o bairro Cidade Operária sediar uma maternidade de grande porte como essa que deverá construída. Ele destacou que a falta de leitos nas maternidades públicas de São Luís é um problema que aflige muitas mulheres na hora de dar á luz, sobretudo, as que residem no bairro Cidade Operária e nos outros 44 bairros circunvizinhos.

O parlamentar aproveitou para declarar seu voto favorável ao Projeto de lei para a desafetação da área. “Esse projeto já está em andamento e, provavelmente na primeira quinzena de novembro, a Câmara já esteja votando. Acredito que todos os vereadores votarão a favor da construção da maternidade, pois todos compreendem a importância e a diferença que ela fará na vida de centenas de mulheres de nossa cidade”, completou.

4 pensou em “Audiência discute construção de maternidade na Cidade Operária

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *