Aumento da criminalidade evidencia falta de políticas públicas, diz deputado

Criminalidade na Grande Ilha de São Luís cresceu, segundo levantamento
Criminalidade na Grande Ilha de São Luís cresceu, segundo levantamento

O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) destacou, na tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão desta terça-feira (02), matéria publicada no Jornal Pequeno que aponta dados alarmantes sobre violência no Maranhão, especialmente, em São Luís. De acordo com o levantamento da própria Secretaria de Segurança Pública, no mês de agosto, foram 98 assassinatos na grande ilha.

Othelino destacou, com base na matéria, que se comparado com o mesmo mês do ano passado, houve um aumento de praticamente 17%. Em agosto de 2013, foram 84 assassinatos. “Se compararmos o mesmo período registrado entre janeiro e agosto deste ano, o número de assassinatos já soma 685”, registrou.

Segundo Othelino, com base no JP, no ano passado, este número foi de 584. Ou seja, já aumentou em 100 o número de assassinatos, o que evidencia, de acordo com o deputado, a falta de políticas públicas de Segurança. “Esse é um governo que é ineficiente num todo, mas que na Segurança demonstra, de forma cabal, a sua incompetência e a falta de compromisso com essa área que é fundamental para que os maranhenses, os ludovicenses, os moradores da ilha tenham tranquilidade para viver em suas cidades”, afirmou.

Sem Segurança

Othelino disse que, infelizmente, hoje, a população não tem mais segurança para andar nas cidades. Para o deputado, o Estado é incompetente para conter a violência nas ruas de São Luís e não consegue também, minimamente, controlar as penitenciárias do Maranhão.

“As pessoas têm medo de andar, trancam-se em casa, têm que recorrer a recursos para proteger a residência como câmeras, vigias, enfim, mas quando saem de casa estão expostas à violência”, comentou Othelino Neto.

O deputado do PCdoB  disse ainda que, somente neste mês de agosto, foram duas novas mortes dentro da Penitenciária de Pedrinhas. Segundo o parlamentar, trata-se de um governo que é incompetente, de forma geral, e, na área da Segurança Pública, consegue extrapolar a capacidade de não fazer absolutamente nada pelo seu povo.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *