Beto Castro pode perder mandato a qualquer momento

Vereador teria procurado suplente para propor acordo. Processo deve ir a julgamento até o final do mês no TRE-MA

Situação do vereador Beto Castro é delicada


Carioca pode assumir mandato
É muito delicada e complicada a situação do vereador Beto Castro (PRTB) que pode perder o mandato a qualquer momento por falsidade ideológica. A Primeira Zona Eleitoral já comprovou a existência de dois títulos de eleitor do parlamentar: um do Cohatrac e outro do Bairro de Fátima. O processo deve ir a julgamento até o final deste mês de abril.


Presente nesta segunda-feira (01) na Assembleia Legislativa, o suplente Paulo Roberto Oliveira, o “Carioca” (PRTB), disse à Imprensa que foi procurado pelo vereador, na semana passada, em sua residência no Renanscença, e que o parlamentar havia lhe proposto um acordo para encerrar os processos. “Eu não dei resposta nenhuma ainda. Mas acho que não tem o que acertar. A Justiça é quem deve decidir o imbróglio”, disse ele ao revelar que recebe constantemente ligações de Beto Castro.


Beto Castro é acusado de ser portador de quatro identidades, quatro CPFs e dois títulos de eleitor. Nos documentos, ele apareceria como Werbeth Machado Castro, Werbeth Macedo Castro, Herberth Castro Macedo  e  Werbeth da Silva Corrêa.


Beto Castro enfrenta duas ações: uma contra expedição de diploma, que está no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), e outra de impugnação de mandato, na Justiça comum.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.