Bira do Pindaré confirma filiação ao PSB

Bira do Pindaré e Dutra não se alinharam ao grupo Sarney
e, por isso, foram “convidados” a deixar o PT

O deputado estadual Bira do Pindaré confirmou, em pronunciamento nesta quinta-feira (03), que assinou ficha de filação ao PSB, partido presidido nacionalmente pelo governador de Pernambuco e pré-candidato a presidente da República, Eduardo Campos. O parlamentar, que é da linha dissidente, assim como o polêmico Domingos Dutra (também já de saída do ninho petista), não estava se sentindo à vontade no Partido dos Trabalhadores e isso piorou depois das declarações do vice-governador do Maranhão, Washington Oliveira, “convidando” aqueles que não se adequam ao grupo Sarney a deixar a sigla.

Bira do Pindaré se queixava também de ter sofrido constrangimento e discriminação quando da gravação dos programas partidários de TV do PT, cuja a participação do parlamentar vinha sempre sendo vetada. O partido alegou que só teriam vez os integrantes da Executiva, mas ele observou que membros, que não estavam inclusos nesta regra, apareceram, como o próprio vice-governador e a deputada Francisca Primo.

O ex-petista recebeu convite de pelos menos cinclo siglas, mas optou pelo PSB. Paqueravam o deputado também o PCdoB, o PDT, o PPS e o Solidariedade (SDD).

Esta semana, Bira contou com a solidariedade dos dirigentes nacionais da Militância Socialista que promete  se movimentar para, segundo eles, livrar o PT das mãos do grupo Sarney, que contrtola hoje o partido no Maranhão.

Postagens relacionadas

2 thoughts on “Bira do Pindaré confirma filiação ao PSB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.