Blog sofre ameaça anônima por meio de comentário em postagem

Post foi retirado do ar por conta de ameaça anônima
O Blog da Sílvia Tereza recebeu, na noite desta terça-feira (22), ameaça de um “anônimo” que dá ultimato de 24 horas para que a postagem “Bomba – Seita Mundial volta a fazer vítimas no Maranhão” seja tirada do ar sob promessa de represália à pessoa desta editora.


Tomei o cuidado de excluir a postagem apenas por uma questão de segurança, já que nós jornalistas, na função e no dever de informar e investigar,  podemos nos tornar vítimas e exemplos é que não faltam. Mas o registro de IP e o teor da ameaça estão sendo encaminhados à Polícia para medida de proteção e guardem este relato, feito aqui neste blog, para qualquer coisa.


Curiosamente, a ameaça veio depois que a postagem ganhou repercussão e foi parar na coluna do Dr. Pêta, no Jornal Pequeno, na edição do último domingo (20). Aos meus leitores, comunico que os meus telefones foram tirados do blog também por medida de segurança, mas estarei sempre atenta nos e-mails para os habituais contatos.


Diante dessas ameaças, é preciso esclarecer que este blog não menciona o nome de quem estaria reeditando a Seita Mundial; possui conversas reveladoras em MSN e testemunho de uma mãe desesperada, porém não revela fontes por segurança. Relatei os fatos, em primeira mão, sem citar os seus autores, para fazer cumprir o meu direito e o meu dever de informar no exercício da profissão de jornalista pela qual sou apaixonada.


No post citado, este blog apenas se reporta ao período da atuação da Seita no Maranhão, descrevendo os fatos que, inclusive, já foram julgados com as suas devidas penas. Mas, em hipótese nenhuma, afirmo que a reedição está sendo feita pelas mesmas pessoas, ao contrário do comentário ameaçador que menciona uma certa pessoa, dando nome e sobrenome.


Porém, a partir do post, surgiram comentários reveladores que colocam suspeitas e até mencionam detalhes da casa onde estariam acontecendo atos fora da normalidade. Tudo dentro do direito de livre manifestação do pensamento, o que não poderia ter sido censurado pelo blog.



Comunico aos meus leitores que eu não irei me intimidar e toda e qualquer ameaça será denunciada.

Postagens relacionadas

8 thoughts on “Blog sofre ameaça anônima por meio de comentário em postagem

  1. SILVIA, BOA NOITE! VC ESTA DE PARABENS! PRECISAMOS DE PESSOAS ASSIM, COM CORAGEM E DETERMINAÇAO! SEU RELATO CLAREOU JA VARIAS FAMILIAS QUE ESTAO PASSANDO POR ESSE TIPO DE PROBLEMA! SEI, QUE REALMENTE ISSO ESTA ACONTECENDO! A POLICIA JA ESTA NA COLA DELES E TODAS AS MENTIRAS QUE ELES CONTAM AOS FAMILIARES SERAO REVELADAS! TUDO QUE VC DEMONSTROU AQUI EM SEU BLOG REALMENTE ESTA ACONTECENDO! O UNICO PROBLEMA DESSE “CURSO MILAGROSO” E QUE ENCONTRAM UM BESTA MAS QUE TEM FAMILIA

  2. Minha amiga Silvia, faça seu trabalho, você só esta contribuindo com com as autoridades, que cedo ou tarde a casa vai cair, se alguem se incomodou, é pq a carapuça pegou, se você postou uma materia sem citar nomes e endereços, pq alguem citou nomes? então há um fundamento. eu agora já estou interessado em investigar. Silvia um abraço. Costa

  3. A função do jornalismo é informar. A blogueira o fez. Cabe à sociedade manifestar-se para esclarecer as questões. De fato, o nome do novo editor da Seita não foi mencionado na postagem excluída. A notícia so fazia referência ao que aconteceu na década de 90, inclusive de conhecimento público com o caso transitado em julgado. Tudo dentro de sua normalidade e amparado pelo livre exercício da profissão de jornalista. Agora, se estão vestindo a carapuça, isso, sim, é uma boa dica para a Polícia.

  4. Você está de parabéns, mas não deveria ter excluído a postagem só porqu sofreu intimidação. Isso é normal na sua profissão. Por outro lado, você está correta ao denunciar logo a ameaça. Assim, se te acontecer alguma coisa, todos nós já vamos saber quem foi que fez. E foi bom vc ter guardado os dados do IP do ameaçador. Sílvia, São Luís sabe que você é uma das mais competentes jornalistas. Não tema a nada!

  5. Isso aí, Sílvia! Denuncie! E solicite proteção ao poder público se achar necessário! Quem não deve não teme! Se alguém sentiu-se é pq tem o que esconder…

  6. Silvia,
    Não se intimide com esses comentários desses criminosos. Sou policial e qualquer coisa estranhe procure uma delegacia mais próxima relate o fato. Ou então pode me contactar que nós te ajudaremos a por a mão nestes criminosos.Estamos de olho!
    Policial
    8257-9757

  7. Sílvia, você não deveria ter excluído matéria nenhuma. Eles não são loucos de tentar fazer qualquer coisa contra vc que é uma grande jornalista, muito conhecida em São Luís. Nós estamos de olho e se te acontecer algo, coitado deles. Te apoiamos!

  8. vc estar de Parabens!!

    tudo isso que vc mencionou, é a pura Verdade. pois a Policia tem que Investigar exatamente nesse endereço

    Bairro Calhau
    Rua Jucelino Kubitschek
    sempre tem uns Onibus na porta, cor brancoe e outra cor, da empresa Expresso Cidreira.

    pois la mora varios jovem e é feito trabalho escravo,
    apenas investique para tirar a prova!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *