BOA NOTÍCIA – Hospital Nina Rodrigues oferecerá residência médica

Hospital Nina Rodrigues receberá residentes
Hospital Nina Rodrigues receberá residentes

Uma boa notícia para o meio acadêmico de Medicina. A partir de março do próximo ano, o Hospital Estadual Nina Rodrigues receberá a primeira turma de médicos residentes em Psiquiatria. Serão ofertadas cinco vagas por ano para aquela unidade estadual de saúde que teve o programa de Residência aprovado pelo Ministério da Educação este mês.

De acordo com o programa – elaborado pela diretora clínica do Nina Rodrigues, Maria José Medeiros, e pelos médicos psiquiatras Hamilton Raposo e Gilberto Silva – os residentes, que serão selecionados em processo seletivo a ser divulgado, terão como campo de atuação as áreas de urgência, emergência e ambulatório, além dos 103 leitos destinados a usuários de drogas e portadores de transtornos mentais.

O programa de residência médica do Nina Rodrigues foi avaliado por membros da Comissão Nacional de Residência do Ministério da Educação que visitaram o hospital em novembro a fim de verificar de perto aspectos como estrutura, atendimento ofertado, convênios de estágio e a disponibilidade da Secretaria de Estado da Saúde em possibilitar a realização da residência médica.

A diretora clínica Maria José Medeiros destaca que a residência médica suprirá uma carência de profissionais psiquiatras no Estado.

Postagens relacionadas

2 thoughts on “BOA NOTÍCIA – Hospital Nina Rodrigues oferecerá residência médica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.