Bolsonaro diz que pretende acabar com horário de verão


A declaração foi dada durante café da manhã com jornalistas convidados no Palácio do Planalto. Segundo Bolsonaro, “está quase batido o martelo” sobre o tema

O presidente Jair Bolsonaro declarou nesta sexta-feira (5) que deve acabar com o horário de verão já neste ano. A declaração foi dada durante café da manhã com jornalistas convidados no Palácio do Planalto. Segundo Bolsonaro, “está quase batido o martelo” sobre o tema.

“Não teremos horários de verão este ano, está quase certo”, disse o presidente. De acordo com Bolsonaro, a sugestão do fim do horário de verão é do deputado João Campos (PRB-GO) e foi discutida com o Ministério de Minas e Energia.

O fim do horário de verão chegou a ser avaliado em 2017 pelo governo do ex-presidente Michel Temer. Na época, o Ministério de Minas e Energia apontou que a economia gerada havia caído de R$ 405 milhões para R$ 159 milhões. O motivo da queda na economia foi a mudança no perfil de uso da energia: os picos de consumo estavam nas horas mais quentes do dia devido ao ar-condicionado.

Postagens relacionadas

One thought on “Bolsonaro diz que pretende acabar com horário de verão

  1. General Heleno confidencia para Roberto Rocha que Jair Bolsonaro quer mudar de partido após a aprovação da Reforma. O objetivo é ir para UDN ( união democrática nacional ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *