Braide está dividido sobre apoio a um dos pré-candidatos ao governo do Maranhão

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), ainda não se manifestou sobre as próximas eleições para o Governo do Maranhão, no próximo ano. O gestor está dividido entre pré-candidatos, alinhados a ele, e deve deixar a decisão para o início de 2022, quando o cenário estiver mais definido.

Com várias opções, Braide pode, de cara, inclinar-se ao nome do senador Weverton Rocha (PDT), que o apoiou de forma indireta nas eleições municipais de 2020; ou ao senador Roberto Rocha (sem partido), que foi um dos seus principais apoiadores diretos. Ambos os pré-candidatos já iniciaram os debates com o prefeito sobre as eleições, mas ele também encontra alguma afinidade com outros dois nomes.

Quem também aposta em um apoio, mesmo que de forma discreta, é o pré-candidato do PSD, Edivaldo Holanda Jr, que, nas eleições municipais passadas, terminou ajudando Braide com sua “neutralidade”.

Outro que vem, certamente, buscar o apoio de Braide é o prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahésio Bonfim, pré-candidato bolsonarista, que tenta criar um grupo oposicionista no Maranhão e que pode contar com o apoio do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Com força política na capital e com o domínio do Podemos, Braide é um trunfo importante e cobiçado na pré-campanha e campanha pela sucessão do governador Flávio Dino, mas, até a decisão, tudo pode acontecer!

O blog não acredita que Braide ficará neutro neste processo. Não mesmo!

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *