Braide permanece no comando do Podemos no Maranhão

Apesar do que foi amplamente divulgado por fontes de apoio à gestão dinista, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, não deixou o comando estadual do Podemos. Muito pelo contrário, ele permanece à frente da legenda no Maranhão e já articula para formação de chapas com possíveis nomes a representar a sigla na disputa por vagas na Assembleia Legislativa, nestas eleições.

Segundo a notícia fake news, Braide havia perdido a direção da legenda e que esta seria comandada pelo deputado estadual Fábio Macedo (Republicanos), que é apoiador do governador Flávio Dino (PSB).

A informação foi prontamente desmentida pela presidente nacional do partido, deputada federal Renata Abreu, que confirmou a manutenção de Eduardo Braide no comando. Segundo afirmou a parlamentar “não há mudança de direção do Podemos no Maranhão e nem decisões unilaterais ou arbitrárias no partido”. Ela disse ainda que coordenadores da sigla reuniram com Braide para “fazer a análise de chapa e definir a sugestão de fundo eleitoral que será destinado ao Estado”.

Isso mostra qual será o tom da disputa eleitoral quando o jogo de fato começar. Mostra também, o desespero de aliados dinistas para alavancar, a força, o nome do vice-governador Carlos Brandão (PSDB), que é o pré-candidato ao Governo do Estado, representando a base de partidos aliados ao governador.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *