Braide promete auxílio emergencial para resolver greve de coletivos

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), em entrevista para emissora local, nesta segunda, 25, falou em criar um auxílio emergencial, que vai atender a trabalhadores e a demandas financeiras dos empresários. Ele voltou a reafirmar que a passagem não vai aumentar.
Segundo ele, o auxílio vai conceder passagens de graça a trabalhadores e injetar recursos nos cofres dos empresários do transporte. Com essa proposta, Braide espera solucionar a questão da greve dos ônibus em São Luís.
“Estarei ajudando os dois lados, o trabalhador, que precisa sair de casa para conseguir emprego, e o sistema de transporte público, que terá injeção de recursos, por parte da Prefeitura. Esse auxílio ajudará a chegar a um consenso e trazer os ônibus de volta às ruas”, disse Braide.
O prefeito não explicou de onde esse recurso vai sair e quando o projeto entrará em vigor, já que ainda precisa ser encaminhado à Câmara Municipal.
“A diferença é de onde vão sair os recursos, se do bolso da população ou da prefeitura, por meio de um programa social que vai atender as pessoas. O mesmo recurso que sair do aumento de tarifas é o que vai sair do auxílio emergencial da prefeitura. Vamos garantir que recursos entrem no sistema de transporte, para que não haja aumento das tarifas”, disse.
Braide lembrou que “o aumento de tarifa é contratual, tá no contrato” e que está tentando fazer com que não haja reajuste, nesse momento. “Estamos tentando encontrar a solução para esse impasse, sem prejudicar a população”, frisou.
Prometeu ainda uma série de medidas para reduzir os custos de operação do transporte público.
Em mais uma tentativa para rodoviários e empresários do sistema de transporte tentarem resolver o problema da greve, Braide convocou uma reunião com os dois sindicatos, na prefeitura, que acontece neste momento.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *