Brandão é esperado para reassumir governo esta semana

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), está sendo aguardado para retornar ao comando do Estado até o final desta semana. A última licença solicitada pelo gestor estadual, de dez dias, encerra no final deste mês. Ele está em São Paulo desde o dia 17 de maio, recuperando-se de uma intervenção cirúrgica, onde retirou um cisto do rim.

O retorno estava sendo aguardado após a primeira licença, no início de junho, mas, por orientação médica e visando ao seu pleno restabelecimento, precisou adiar a volta ao Maranhão.

Desde então, o comando do governo vem sendo exercido pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, o desembargador Paulo Velten, que está na função de interino.

Durante evento esta semana, Velten disse que reuniria membros do Conselho de Gestão Estratégica das Políticas Públicas (Congep) para anunciar que estava em processo de “despedida”. O governador interino disse que seria “na verdade, uma reunião de despedida, de agradecimento” e falou ainda sobre o possível retorno de Brandão já nesta quarta-feira. “Ele próprio [Brandão] já declarou publicamente que já está se preparando para voltar e a nossa expectativa é que ele esteja aqui já na quarta-feita. Estamos nos instantes finais da interinidade”, informou Velten.

Oficialmente, ainda não há confirmação sobre o retorno de Brandão, nem por parte do governador em suas redes sociais, nem da sua assessoria. Mas o secretário-chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, anunciou, durante evento no interior do Estado, o retorno do chefe do Executivo para esta semana, precisamente, nesta quarta-feira.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.