Brandão tira nova licença de dez dias para tratamento de saúde em São Paulo

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), que está licenciado do governo do Estado para tratamento de saúde em São Paulo, anunciou, nesta segunda-feira (20), que ficará mais dez dias sob cuidados médicos na capital paulista. A informação foi dada em entrevista a uma emissora de tv local. Na ocasião, ele explicou ainda detalhes sobre sua condição de saúde. A nova licença vai até dia 30 de junho.

Nesse período, o desembargador e presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Paulo Velten, permanece no comando do governo do Estado.

Segundo Brandão, a partir da explicação médica, a extensão da licença se dá pela necessidade de intensificar tratamento para a cicatrização do local da cirurgia que necessita ser concluída e está sendo controlada por um dreno. “Estou muito otimista. Não posso cravar uma data, porque não depende de mim. No entanto, acredito que, na próxima semana, devo estar liberado desse dreno. Mas, como eu disse, não depende de mim, depende do meu organismo com a aplicação das medicações e, principalmente, dos médicos. São eles que vão liberar e dizer a data que posso sair. Mas, sou muito disciplinado. Estou nas mão de bons profissionais e não posso atropelar o processo. Eu preciso seguir as regras da medicina e as orientações médicas”, pontuou.

Ele informou que dará entrada no processo de licença por mais dez dias e frisou que o Estado está sendo muito bem conduzido pelo desembargador Paulo Velten. “E vamos continuar conversando. Hoje mesmo, falei com ele e temos nossa equipe trabalhando direto. Está tudo funcionando (a saúde, a educação…). O governo não parou”, afirmou.

O governador licenciado destacou que tem uma estrutura sólida e que está à frente de um governo de continuidade do ex-governador Flávio Dino (PSB), citando a execução da políticas públicas “que melhoram a saúde, a educação, a infraestrutura, o lado social e a segurança”.

Sobre pré-candidatura, Brandão lembrou ainda que os maranhenses querem ações concretas. “As pessoas não querem ver o Maranhão retroceder, mas dando certo. Nossa equipe está trabalhando e o Maranhão não pode parar, esse é nosso movimento. Me sinto confortável, pois sei que as pessoas me conhecem e sabem qual é meu propósito que é fazer o Maranhão cada vez melhor. Importante também que as pessoas conheçam o pré-candidato e suas propostas. Eu passo segurança, confiança e sou, acima de tudo, um gestor que conhece a administração pública e que pode continuar mudando esse Maranhão para melhor”, disse.

Sobre denúncias de uso da máquina pública, ele justificou que estão sendo executados programas aprovados desde 2015, a exemplo do Mais Asfalto, Escola Digna, construção e ampliação de hospitais e outras ações na saúde, o programa Comida na Mesa, criado no período mais crítico da pandemia da Covid-19, a ampliação da rede de Restaurante Popular e outros. “São obras que não começaram agora em 2022. São programas com continuidade. Portanto, não tem essa de uso de máquina pública. Isso é conversa de quem já tem certeza que vai perder e eleição”, disparou.

Citou ainda que acompanha o São João do Maranhão e se sente satisfeito com os resultados para a economia e a geração de renda às famílias. “Fico muito feliz em ver as pessoas ganhando seu dinheiro, trabalhando, hotéis e restaurantes cheios, a população se divertindo e ganhando dinheiro, neste que é o maior São João do país”, destacou.

Brandão concluiu frisando que está ansioso para voltar ao Maranhão. “Eu vou deixar minha mensagem para que, o mais breve possível, estar junto com vocês para conversarmos, fazer política e gestão. Estou saudável, tranquilo, me recuperando para voltar bem. Tenho muita saudade do povo do Maranhão”, afirmou.

Disse ainda que continuará concedendo entrevistas e prestando satisfação à população.

Carlos Brandão está internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo.

 

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *