Buraqueira na BR-135 é resultado da incompetência da indicação do PMDB para o DNIT

Domingos Costa

Indicação de Hildo Rocha sob o apadrinhamento de Sarney, Maurício Itapary nada entende sobre Dnit; formado em geografia é a prova da incompetência do PMDB maranhense
Indicação de Hildo Rocha sob o apadrinhamento de Sarney, Maurício Itapary nada entende sobre Dnit; formado em geografia é a prova da incompetência do PMDB maranhense

Se hoje os buracos tomam conta da BR 135, única via de acesso à capital maranhense – principalmente no trecho que compreende Estreito dos Mosquitos a Bacabeira – a culpa sob forma de responsabilidade tem que ser creditada ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), controlado no Maranhão pelo PMDB.
É que em dezembro de 2015, os peemedebistas, sobretudo o ex-senador José Sarney, exigiu a exoneração do engenheiro Gerard Fernandes, que vinha fazendo um bom serviço, e indicou para o comando do órgão federal o inábil Maurício Abreu Itapary, formado em Geografia, que nada entende sobre o assunto, na verdade, Itapary fez carreira no Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico (Iphan), ligado ao Ministério da Cultura.
Com o sarneysista à frente do DNIT, por exigência do deputado federal Hildo Rocha, veio a completa paralisação da BR-135 e o consequente abandono das estradas devido a falta de manutenção. E por conta disso, agora ameaçam e tiram a vida de motoristas que trafegam pela via. Como é o lamentável caso da professora e bailarina Ana Lúcia Duarte Silva, morta por assaltante ao tentar desviar de buracos.
Naquela ocasião, quando Maurício assumiu o órgão, os funcionário do DNIT no Maranhão logo perceberam que se tratava de um desastre administrativo, e revoltados, lançaram uma nota de repúdio à indicação, (LEMBRE).
E é bom que se diga, depois que Maurício Itapary assumiu o controle das estradas maranhenses, não foi colocado mais um metro de asfalto nas rodovias.
Agora, a mídia oposicionista coloca culpa no governador, no intuito de tenta aranhar a imagem Flávio Dino, que não tem qualquer responsabilidade sobre as estradas federais, no entanto, vai ingressar nesta segunda-feira(28) na Justiça para autorizar o governo do Estado recuperar a BR 135.

Postagens relacionadas

7 thoughts on “Buraqueira na BR-135 é resultado da incompetência da indicação do PMDB para o DNIT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *