Câmara de São Luís discute Metropolização durante audiência pública

Audiência pública foi requerida por Rose Sales

A Câmara de Vereadores de São Luís recebeu, nesta quarta-feira (18), a presença de vários representantes dos legislativos municipais que compõem a região metropolitana de São Luís para discutir assuntos relacionados à metropolização, de autoria da vereadora Rose Sales (PCdoB).

Participaram além dos vereadores da Casa e dos indicados dos legislativos de sete municípios, o representante da OAB, Valdenio Caminha; da Assembléia Legislativa, deputado Jota Pinto, Osmar Filho; secretário de Assuntos Políticos, representando o prefeito da capital, Edivaldo Holanda Jr, secretário municipal de governo da Prefeitura de Ribamar, Frédson Froes e a secretária de Estado adjunta de Assuntos Metropolitanos, Maria Ednéia Ribeiro.

A realização desta audiência foi um pedido que se estendeu desde o mandato passado da vereadora Rose Sales, que é a relatora da Comissão, tendo o vereador Armando Costa (PSDC) como presidente e os vereadores Beto Castro (PRTB) e Francisco Chaguinhas (PRP), como membros.

 “Nós alcançamos o objetivo esperado que é de reacender a discussão de forma objetiva, sem falácias, de forma consolidada fazer a demarcação de um novo momento, de dar passos efetivos para a essa nova política compartilhada e tão almejada da metropolização”, disse Rose Sales.

 Ao longo da audiência ficou definido que  a Comissão Técnica da Metropolização estará cumprindo uma agenda em todos os municípios da Grande São Luís e que, no fechamento das reuniões, será assinado um protocolo de intenções na presença das autoridades dos três poderes. O deputado Jota Pinto definiu que a metropolização já está sendo consolidada através dos diálogos no legislativo estadual entre os municípios envolvidos.
 “Quero pedir que a senhora faça o encaminhamento para que os vereadores desta Casa possam estar no dia 17 de maio na cidade de Teresina – PI, durante a visita do ministro Fernando Bezerra, que fará trabalhos para o desenvolvimento da região que possui 13 municípios já reconhecidos por lei, incluindo um do Maranhão, Timon”,

acrescentou Chaguinhas.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.