Candidatos ao governo e Senado veiculam penúltimo programa antes da eleição

Faltando menos de uma semana para as eleições, os candidatos ao Governo do Estado e ao Senado aproveitaram o penúltimo programa do horário eleitoral gratuito para falar de suas trajetórias políticas, reforçar seu compromisso com a população caso sejam eleitos e apresentar propostas. Na propaganda desta segunda-feira (26), os postulantes na disputa falaram em período eleitoral de paz, pontuaram programas de uma possível gestão e convidaram o eleitor a votar consciente.

Os candidatos ao Governo focaram na geração de emprego e capacitação.

Simplício Araújo, do Solidariedade, apostou em propostas para capacitar e “ensinar a pescar”. Disse ainda, que vai criar programas para geração de emprego e capacitação. Edivaldo Holanda Junior (PSD) enumerou propostas para melhorias na saúde, infraestrutura e também na geração de trabalho. Ele relembrou sua gestão na prefeitura, dizendo que sabe fazer e que fará pelo estado.

Weverton Rocha (PDT) citou obras suas na saúde e para geração de empregos e disse que vai “manter o que está dando certo”. Enumerou propostas na saúde como a construção de hospitais regionais, conclusão de obras na saúde que estão inacabadas e implantação de uma indústria de medicamentos no estado. Destacou ainda, medidas para garantir empregabilidade e formação aos jovens;

Carlos Brandão (PSB) enumerou obras da gestão do ex-governador Flávio Dino (PSB), do qual foi vice e pontuou medidas para geração de empregos. Pontuou o Socorrão de Imperatriz que está em obras e o Hospital da Ilha, em São Luís, como espaços para geração de trabalho e que empregam maranhenses. Ao final da propaganda, citou propostas para a saúde e emprego. Como tem ocorrido nos seus demais programas, foi exibido video do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pedindo votos para ele e para Dino.

Lahesio Bonfm (PSC) ressaltou seu avanço nas pesquisas e pediu votos para si, se dizendo “a verdadeira mudança para o Maranhão”.

Senado

O ex-governador Flávio Dino (PSB), pontuou o respeito, a paz e democracia na política; Roberto Rocha (PSB), que é candidato à reeleição, lembrou de sua história e iniciativas no Senado; já Antônia Cariongo, do PSOL, defendeu mais participação feminina nas disputas eleitorais. Ele falou em solidariedade, união igualdade, amor e pregou a paz na campanha eleitoral. Disse que sempre esteve do mesmo lado, “o lado da justiça” e lembrou de medidas de sua gestão quando foi governador do Estado.

Antônia Cariongo, do PSOL, pontuou que as mulheres têm avançado na participação na política e por isso têm sido perseguidas. Ela ressalta que em seu mandato” as mulheres estão vez e voz”.

O senador Roberto Rocha, do PTB, que é candidato à reeleição, falou de sua trajetória política e lembrou seu trabalho pelo Maranhão no Senado. Disse que fará ainda mais projetos e quer “continuar o trabalho que vem dando certo”.
[18:18, 26/09/2022] Sandra:

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *