Caos na Segurança Pública e de quem é a culpa mesmo?

Lobão Filho e Roseana Sarney tentam responsabilizar  oposição por problemas de gestão penitenciária no Estado
Lobão Filho e Roseana Sarney tentam responsabilizar oposição por problemas de gestão penitenciária no Estado

Sinceramente, é de estarrecer qualquer um a tese agora levantada por governistas, pelo grupo Sarney e pelos seguidores da candidatura de Lobão Filho (PMDB) ao governo do Maranhão para tentar se livrar da responsabilidade pelo caos instalado na Segurança Pública do Estado, que já se desenhava há muito tempo sem que nada fosse feito para evitar uma crise desta dimensão. Eles resolveram, orientados por algum marqueteiro desprovido de inteligência, disseminar que a oposição e o candidato Flávio Dino (PCdoB) seriam os “estimuladores” ou “responsáveis” por essas barbáries que vêm  acontecendo.

Ora, esses problemas já estão acontecendo há anos, tanto que a situação de Pedrinhas já preocupava entidades internacionais antes mesmo de se instalar o caos na Segurança Pública do Maranhão. Isso tudo começou sem que o governo interviesse e foi se acumulando como “bola de neve” até culminar com as atrocidades a que estamos assistindo e que, todos os dias, são denunciadas, isso sim, pela Oposição.

Só neste último final de semana, quatro ônibus foram queimados, certamente, por fugitivos do Complexo Penitenciários, de onde quem quiser sai, até pulando o muro e a pé, por responsabilidade de quem? Do governo Roseana Sarney que administra o Estado, apenas nesta fase, por, praticamente, seis anos, mas que já comandou o Maranhão por outros dois governos anteriores de oito anos, isso sem falar nas gestões do grupo que, somando, chegamos há mais de cinco décadas.

População é subestimada 

No debate da TV Maranhense, Lobão Filho teve o cinismo e a coragem de defender a tese de que as pichações agressivas contra Flávio Dino e, pasmem, até as fugas em Pedrinhas estariam sendo comandadas, facilitadas ou estimuladas pelo candidato da coligação “Todos pelo Maranhão”, como se o povo fosse tolo, burro, ignorante, alienado e não tivesse capacidade de raciocínio para saber que quem governa e é responsável por esta gestão penitenciária e seus problemas é exatamente o grupo Sarney, representado agora no governo por Roseana, e do qual ele faz parte.

Imagine se o próprio PCdoB iria mandar pichar a cidade com agressões ao seu candidato Flávio Dino. Sim, porque, entre as diversas frases, ele é chamado até de “ladrão” e de “gay”. Coisas absurdas e que deixam rastros, porque os pichadores convencionais gostam é de usar siglas, símbolos de gangues, etc e, dificilmente, têm foco em mensagens de cunho político.

E imagine se Flávio Dino tivesse esse poder de mandar, durante todos esses anos (porque isso já vem acontecendo e se acumulando como “bola de neve” há muitos anos), cavar túnel em Pedrinhas, facilitar fugas, rebeliões e ainda ditar o que o “Bonde dos 40” iria fazer. Isso é um absurdo! São, obviamente, problemas que se acumularam, ao longo dos anos, sem nenhuma ou pouca intervenção do governo. O que estamos vendo aí é um verdadeiro descontrole da Segurança Pública de responsabilidade, única e exclusiva, do grupo Sarney.

E é triste ver esse mesmo grupo, que é responsável por todo este caos  na Segurança, tentar se eximir da culpa e da responsabilidade no afã de evitar uma derrota nas urnas, no próximo dia 05 de outubro. É lamentável  que o governo Roseana e seu candidato façam sensacionalismo na  intenção de desviar o foco, querendo culpar um candidato ou partido que nunca governou o Maranhão e que, pela primeira vez, tem chances reais de comandar e gerir este Estado.

Postagens relacionadas

59 thoughts on “Caos na Segurança Pública e de quem é a culpa mesmo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *