O governador do Estado, Carlos Brandão (PSB), já anunciou alguns nomes de equipe de governo. Parte do secretariado foi divulgado em suas redes sociais, na noite de domingo (03) e nesta segunda-feira (04).

Na lista, constam Murilo Andrade, na Secretaria de Estado de Administração Penitenciária; Marcellus Ribeiro, na Secretaria de Estado da Fazenda; Tiago Fernandes, na Secretaria de Estado da Saúde; Luís Fernando assume a Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento; José Reinaldo Tavares assume a Secretaria de Estado de Programas Estratégicos.

Esposa do deputado estadual Márcio Jerry, Joslene Rodrigues assumirá a Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, em lugar do marido. Leuzinete Pereira ficará na Secretaria de Estado da Educação; a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais será comandada por Raysa Queiroz; e a chefe do Cerimonial será Walquíria Moraes.

A Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia passa a ser comandada por Cassiano Pereira; a Secretaria de Estado de Relações Institucionais por Silvia Carla Ferreira; o secretário de Estado da Segurança Pública será o coronel Silvio Leite; e o coronel Humberto Aldrin assume a chefia do Gabinete Militar.

Na Secretaria de Estado da Infraestrutura assume Aparício Bandeira; no Desenvolvimento Social passa a ser Paulo Casé; Davi Telles vai comandar a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação; à frente da Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores estará Pedro Chagas; e a Secretaria de Estado de Transparência e Controle será comandada por Raul Mochel; a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar ficará com Diego Rolim; e no Departamento de Trânsito do Maranhão estará à frente Hewerton Pereira.

Na presidência da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares-Emserh, Marcello Duailibe; na secretaria Extraordinária da Região Tocantina, Paulo Sérgio Rodrigues; presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão-Caema, Marcos Aurélio Freitas; o chefe da Casa Civil será Sebastião Madeira; na Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão-AGED, Cauê Aragão; e na presidência do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão-Iterma, Anderson Ferreira.

Na Secretaria de Estado de Articulação Política, Rubens Pereira Júnior; na Secretaria de Estado Extraordinária de Articulação de Políticas Públicas, Cynthia Mota; e Rodrigo Maia conduzirá a Procuradoria Geral do Estado.

Permanecem em suas funções Gerson Pinheiro, na Secretaria de Estado Extraordinária da Igualdade Racial; na Junta Comercial do Maranhão, Sérgio Sombra; Tatiana Pereira, que comanda a Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude; e Karen Barros, continua no Procon.

Postagens relacionadas

One thought on “Carlos Brandão anuncia novo secretariado

  1. PSB = comunistinha. E era do PSDB…
    Foi até do PFL!! Brandão, o vigarista.

    Digno de espanto, se bem que vulgaríssimo, e tão doloroso quanto
    impressionante, é ver milhões de homens a servir, miseravelmente
    curvados ao peso do jugo, esmagados não por uma força muito grande, hercúlea,
    mas aparentemente dominados e encantados apenas pelo nome de um só
    homem [lula] cujo poder não deveria assustá-los, visto que é um só (lula –, o vigarista apedeuta).
    O PT é cafona e barango.
    O que é sustentável para o Brasil:
    educação de alto nível. Alta cultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *