Caso Mariana – Principal suspeito tem ferimentos no corpo como se tivesse tido luta corporal com vítima

Mariana era evangélica, frequentava a Igreja Batista, e foi morta por asfixia dentro do próprio apartamento. Era casada e mãe de duas filhas
Mariana era evangélica, frequentava a Igreja Batista, e foi morta por asfixia dentro do próprio apartamento. Era casada e mãe de duas filhas
Lucas Porto nega crime, mas câmeras mostraram que ele foi o único adulto a entrar e sair do apartamento no momento do crime. Ele tem ferimentos pelo corpo, os quais não explicou
Lucas Porto nega crime, mas câmeras mostraram que ele foi o único adulto a entrar e sair do apartamento no momento do crime. Ele tem ferimentos pelo corpo, os quais não explicou

Mistério e perplexidade marcam as primeiras investigações do caso do assassinato da sobrinha-neta do ex-senador José Sarney, Mariana Costa, 33 anos, morta por asfixia na noite de domingo (13), dentro do próprio apartamento, localizado na Avenida São Luís Rei de França. O principal suspeito, Lucas Porto, cunhado da vítima, que se encontra preso em Pedrinhas, tem lesões no pulso, tórax e face que evidenciam que o mesmo pode ter tido uma luta corporal com a jovem.

Foram encontrados ainda pelos sobre a cama e marcas de sangue que vão ser analisados. Imagens de câmeras do condomínio, onde Mariana morava, mostram que Lucas Porto foi o único adulto a entrar e sair do apartamento no momento do evento.

A vítima foi encontrada morta, completamente nua, e com um travesseiro sob o rosto, evidenciando o crime por asfixia. A Polícia não tem dúvidas de que houve um homicídio e agora vai partir para a linha de investigação que evidencie as motivações do crime. Tanto o suspeito quanto a vítima passaram por exames de conjunção carnal para saber se houve ou não estupro. No entanto, o resultado do laudo médico ainda não foi divulgado.

O delegado que investiga o caso, Lawrence Melo, disse, em entrevista à Imprensa, que Lucas Portos procurou destruir provas contra si, tipo a roupa que usava no dia do crime e registros de ligações no telefone celular, por exemplo. O suspeito também se negou a entregar as imagens do condomínio no qual ele é sindico e reside para apuração do horário em que chegou em casa.

“O fato é que a investigação aponta que ele não foi diretamente para o seu apartamento. Ele foi para a sauna do condomínio onde ele reside, como se tentasse limpar e apagar, mais uma vez, evidências aí que ligam ele a esse evento trágico”, contou Lawrence Melo.

Luta corporal

Quanto às lesões identificadas no corpo de Lucas, o delegado disse que isso demonstra que ele esteve envolvido em uma luta corporal, supostamente, com a vítima. As feridas, características de unhadas, são apontadas pela perícia como “lesões de defesa”. “A vítima, ao tentar se defender, pode ter lesionado o suspeito e ele não deu nenhum esclarecimento para explicar o motivo dessas marcas”, afirmou.

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) confirmou que a sobrinha-neta do ex-presidente da República e senador José Sarney, Mariana Costa, foi vítima de uma tentativa de estrangulamento e morreu por asfixia. Segundo a Polícia, ela sofreu estrangulamento e foi sufocada pelo assassino com a ajuda de um travesseiro.
Imagens do circuito interno do condomínio também estão sendo utilizadas na investigação e, segundo a Polícia, demonstram o suspeito bastante nervoso, o que leva crer a sua participação na morte de Mariana.

As imagens mostram Lucas chegando e, posteriormente, descendo do nono andar pelas as escadas. Ele não utiliza o elevador. Ele desce correndo e tem uma aparência de estar transtornado com algum evento grave que teria acontecido. Ao chegar no térreo, passa a mão no rosto e faz uma ligação. Essa ligação, posteriormente, ele nega.
Defesa de Lucas Porto
O advogado Jonilton Santos Lemos Júnior, que defende o suspeito de matar Mariana Costa, disse que Lucas Porto nega, veementemente, o crime. “Bom, essa é a chave da questão nesse caso. Até agora, a Secretaria de Segurança não apresentou qual teria sido a motivação desse crime. O Lucas nega, veementemente, que tenha assassinado a vítima. Ele não teria nenhum motivo para isso. É preciso que não se descarte outras linhas de investigação”, comentou.
O advogado disse ainda não ter tido acesso às imagens do circuito interno do condomínio onde Mariana morava.

 

Postagens relacionadas

2 thoughts on “Caso Mariana – Principal suspeito tem ferimentos no corpo como se tivesse tido luta corporal com vítima

  1. Até agora Silva, vc foi a única que levantou a hipótese de tentativa de estupro.
    Até agora nada sobre a motivação do crime, nem tampouco se houve tentativa de estupro. O que estão esperando. Nessa parte, oh polícia lenta. Deixam por conta da imaginação de todos, ai surge todo tipo de especulação. Se fosse gente de outro nível a própria polícia se encarregaria de levantar hipótese e mais hipótese de estupro e outras tantas suposições.

  2. Há a hipótese de estupro. A polícia pediu os exames de conjunção carnal tanto da vítima quanto do Lucas. Me informaram que ainda não saiu o laudo. Mas é fato que não sei se vão divulgar. Vamos ficar atentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *