CASO RIBAMAR ALVES – Estudante disse à Polícia que foi estuprada por prefeito em motel…

Prefeito foi levado pela Polícia para depor em São Luís

Prefeito foi levado pela Polícia para depor em São Luís

O delegado regional de Santa Inês, Raphael Reis, disse, em coletiva, que  a suposta vítima do prefeito Ribamar Alves é uma estudante de 18 anos que mora no Paraná e estava em Santa Inês há 20 dias de forma voluntária vendendo livros para arrecadar fundos para uma igreja. O nome dela não foi divulgado por questões de segurança.

Na tarde de quinta-feira (28), Alves participou de um almoço informal com o grupo de missionários e mostrou interesse em comprar R$ 70 mil em livros, que seriam distribuídos nas escolas públicas da cidade. No entanto, ele disse que fecharia o negócio apenas à noite.

Ainda segundo o delegado, horas depois, o prefeito foi até o local onde a jovem estava hospedada e a recebeu no carro dele. Durante a conversa, o homem teria proposto que compraria os livros se a estudante fizesse sexo com ele, mas ela não aceitou. Em seguida, ele a levou até um motel, onde a teria estuprado. Após o crime, a vítima procurou uma delegacia e denunciou o crime.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, o político foi levado de helicóptero até a Superintendência da Polícia Federal do Interior, em São Luís, para prestar depoimento. Durante coletiva de imprensa, o secretário de Segurança Gerson Portela, o delegado geral da Polícia Civil, Lawrence Melo, e o delegado regional de Santa Inês, Raphael Reis, falaram sobre o caso.

Exame e caso da juíza

A Polícia iniciou as diligências e prendeu o prefeito na manhã de sexta-feira (29). A vítima passou por exames de conjunção carnal no IML (Instituto Médico Legal) de São Luís. Alves foi encaminhado à uma unidade prisional.

O político, que também é médico, já se envolveu em caso semelhante em 2013, após a juíza de Santa Inês, Larissa Tupinambá, esposa do secretário de Educação de São Luís, Geraldo Castro, alegar que ele tentou beijá-la à força.

3 pensou em “CASO RIBAMAR ALVES – Estudante disse à Polícia que foi estuprada por prefeito em motel…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *