Cenas do domingo: Espigão lotado e Litorânea fechada

Fotógrafo Kayo Sousa registra Espigão da Ponta D’areia lotado, a pesar de pedidos de isolamento social com a crise do coronavírus

Este domingo (5) foi marcado por duas cenas que chamaram bastante a atenção. A primeira, no início da manhã, mostrava todas as entradas da Avenida Litorânea fechadas. A segunda choca ao nos depararmos com uma foto do Espigão Costeiro da Ponta D’areia lotado.

Infelizmente, não bastou a ação da Prefeitura de São Luís e Governo do Estado em tentar evitar aglomerações na Avenida Litorânea. Sem a maior faixa de orla, várias pessoas se direcionaram ao Espigão para caminhar, fazer exercícios físicos.

Prefeitura de São Luís e Governo do Estado fecharam todas as entradas da Avenida Litorânea para evitar aglomeração de pessoas

Vale lembrar que, neste domingo, o número de infectados com o coronavírus no Maranhão subiu para 133, sendo dois óbitos.

Neste momento de pandemia, é preciso que as pessoas se conscientizem e percebam que só o esforço coletivo pode nos ajudar a combater a proliferação do novo coronavírus.

É aguardado também que as autoridades tomem medidas para restringir o acesso ao Espigão, igual foi realizado na Avenida Litorânea. Da mesma forma, pontos de concentração, como a Lagoa e os parques.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *