Cenas do início do lockdown na Ilha de São Luís

Entrada da Avenida Litorânea amanheceu bloqueada

O lockdown (bloqueio total) foi iniciado, nesta terça-feira (5), na Grande São Luís, como estratégia para conter o aumento do coronavírus. Este é o primeiro caso de bloqueio total no país em meio à pandemia.

O lockdown no Maranhão, decretado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) após determinação judicial da última quinta-feira (30), vale por dez dias na capital, São Luís, e nos municípios Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa. A população deve seguir as medidas de restrição sob pena de advertência e multa.

O juiz Douglas Martins determinou o lockdown após um estudo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) apontar que o Maranhão é o estado com maior ritmo de crescimento no número de mortos por Covid-19 no país.

Avenida Rio Branco no Centro também está bloqueada próximo da Caixa Econômica Federal

Até a noite desta segunda-feira (4), o Maranhão havia registrado 4.530 pessoas infectadas e 271 mortes, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Barreiras policiais estão sendo realizadas em várias avenidas e rodovias da Grande São Luís, a exemplo da Avenida Litorânea, Estrada de Ribamar, Daniel de La Touche, Bandeira Tribuzzi e Via Expressa.

O bloqueio também acontece próximo da Ponte Bandeira Tribuzzi
Fotos registram ainda muitas aglomerações na capital, a exemplo da Feira do João Paulo
Muitas pessoas também lotam as agências bancárias na manhã desta terça-feira
Imagens do Anel Viário mostraram um grande fluxo de carros e de pessoas que buscavam ir para a Baixada Maranhense

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *