Centro de Testagem para Coronavírus no Maranhão é destaque na TV Globo

O centro começou a funcionar nesta semana e fica na Policlínica Diamante, em São Luís.

O Jornal Hoje, da TV Globo, destacou a criação do Centro de Testagem para coronavírus no Maranhão. Trata-se de uma das medidas do Governo do Estado de prevenção e combate à doença, que ainda não foi registrada no Maranhão.

O centro começou a funcionar nesta semana e fica na Policlínica Diamante, em São Luís. É o primeiro do país feito exclusivamente para este fim. “O procedimento é bem simples: o enfermeiro colhe a amostra de secreção nas narinas e de saliva na boca dos pacientes”, disse a reportagem veiculada nesta terça-feira (17).

“É como se fosse um consultório médico: o paciente entra por um setor isolado, faz os exames e vai embora pra casa, sem ter contato com nenhum outro paciente da rede pública de saúde. Tudo isso em dez minutos”, explicou a TV Globo. O secretário de Estado de Saúde, Carlos Lula, deu entrevista ao telejornal dizendo que experiência similar teve sucesso na Coréia do Sul.

O Centro de Testagem, implantado pelo Governo do Estado, funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.

Por meio do número (98) 3133-6406, a população será auxiliada sobre o atendimento do Centro de Testagem do Maranhão. Há também o telefone 136, implantado pelo Ministério da Saúde, para esclarecimentos sobre o Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *