CGU orientará prefeitos do Maranhão na transição

Na próxima quarta, 28, a Controladoria-Geral da União e os demais parceiros da Rede Pública Institucional de Controle realizarão um evento destinado à transição municipal. “Com o evento, buscamos aperfeiçoar a gestão pública municipal, dando subsídios para que os novos prefeitos e prefeitas tenham informações acerca de como conduzir o processo de transição. E a CGU e a Rede de Controle estão fazendo o seu papel”, disse Roberto Viégas, chefe da CGU-Regional/MA. 
Seminários acontecerão no auditório do TCE

Muitas das inquietações dos novos gestores municipais serão respondidas como: o que fazer quando o prefeito anterior não prestar contas dos convênios federais e estaduais? E um um ambiente de crise, como aumentar a arrecadação municipal? 

Partindo-se destas perguntas, a CGU e os demais parceiros montou uma grade com uma programação que contempla os principais aspectos da administração pública. Os seminários de apoio à transição serão realizados na forma de palestras e oficinas. “O objetivo é instrumentalizar os novos gestores para que as políticas públicas possam atingir o cidadão com a maior efetividade possível”, informou Fernando Resende, gerente da Secretaria de Fazenda (Sefaz-MA). 

O encontro será realizado em São Luís (MA) na sede do Tribunal de Contas do Estado, que fica localizado na Avenida Carlos Cunha, SN, Calhau, e visa à capacitação de novos gestores municipais e prefeitos que estão em final de mandato, vereadores eleitos e técnicos. Uma novidade: os “Seminários de Apoio à Transição Municipal” serão transmitidos, via online, pela plataforma da Universidade Estadual do Maranhão (UemaNet) que tem polos espalhados por todas as regiões do Estado. 


Com informações da CGU

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.