Chuvas causam prejuízos em várias cidades do Maranhão

Em Imperatriz, o temporal também causou transtornos

As fortes chuvas, que caíram em grande parte do Maranhão, causaram estragos em várias cidades. Segundo o Núcleo de Meteorologia da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), até as 9h desta segunda (9), já caíram cerca de 302 mm de chuva só no mês de março.

Somente em São Luís, até as 12h desta segunda (9), choveu 235.6 mm, sendo que a média para o mês de março é de 422 mm. Em todos os municípios da região metropolitana, foram registrados transtornos como alagamentos em ruas e avenidas.

Em Imperatriz, o temporal também causou transtornos. Em ruas do centro da cidade, carros foram arrastados pela força da água.

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que o aumento das chuvas no estado tem elevado o nível de diversos rios, porém, até o momento, nenhum município decretou Situação de Emergência. Quanto ao número de famílias desabrigadas, os bombeiros informam que, na cidade de Trizidela do Vale, foram registradas duas famílias desabrigadas. E, em Pedreiras, dez. Já em Imperatriz, as fortes chuvas dos dias 4 e 5 de março deixaram 15 famílias desalojadas e cinco desabrigadas. Em Dom Pedro, após chuva intensa, uma família ficou desabrigada e em Grajaú foram contabilizadas duas famílias.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *