Com o fim da “Janela Partidária”, deputados correm contra o tempo para se definirem…

 

Os pré-candidatos terão até sábado (7) para definirem suas siglas.

Faltando apenas dois dias para o fim da janela partidária, a situação de vários deputados estaduais e federais, além de partidos, continua indefinida. Apesar de ser apenas dois dias, muita coisa ainda pode acontecer.

Após a entrada do deputado federal José Reinaldo no PSDB, a expectativa agora é sobre o ingresso do deputado estadual Eduardo Braide (PMN) na legenda. O parlamentar ainda mantém conversas com o PSD e, ao mesmo tempo, com o PT. Esses dois dias serão decisivos para ele que mira a eleição de 2020.

Waldir Maranhão (Avante) é outro que corre contra o tempo para se filiar em um partido que banque sua pré-candidatura ao Senado. Ele, que já foi presidente do PP no Estado, hoje está no Avante, mas já negociou com o PHS, foi anunciado como pré-candidato ao Senado pelo PTB e agora tenta uma filiação ao PT de olho na popularidade do ex-presidente Lula.

O deputado federal Sarney Filho (PV) já dava como certa sua entrada no PSD, mas agora especula-se sua ida para o PP, juntamente com o também deputado Hildo Rocha (MDB). No entanto, o deputado André Fufuca, presidente do partido, nega a filiação.

A deputada federal Eliziane Gama (PPS) também pode mudar de partido. Sua pré-candidatura ao Senado depende de uma estrutura grande e o DEM pode ser o destino ideal, uma articulação que teria as bênçãos do Palácio dos Leões.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *