Com presença de Dilma, fábrica da Suzano é inaugurada em Imperatriz

Executivos da Suzano, Dilma Roussef e Roseana, durante a inauguração da Suzano
FOTO PLANALTO – Executivos da Suzano, Dilma Roussef e Roseana, durante a inauguração da Suzano

A presidenta Dilma Rousseff ampliou o roteiro de cidades por onde passou nesta quinta-feira, 20. Além de ir a Belém e a Marabá, no Pará, ela  visitou Imperatriz, no Maranhão, para inauguração de fábrica de celulose de eucalipto da Suzano. O empreendimento, que recebeu investimentos de R$ 6 bilhões, é um dos maiores e mais modernos do mundo.

Com capacidade para produzir 1,5 milhão de toneladas/ano, a produção da Suzano é voltada para atender os mercados europeu e norte-americano, utilizando a logística de ferrovia (Norte Sul e Carajás) e Porto do Itaqui.

A fábrica de celulose de eucalipto, que já está em operação, está transformando a economia de Imperatriz, segunda maior cidade do Maranhão. Dilma ressaltou a importância não só para o Maranhão, mas para todo o Brasil, de estar inaugurando a Suzano.

Satisfação

“Sinto orgulho e satisfação pelo Brasil, pelo Maranhão, pela cidade de Imperatriz. A Suzano é uma realização aqui no Maranhão com esforço dos maranhenses, mas, sobretudo, um beneficio para todo o Brasil”, disse a presidenta.

O evento contou ainda com a presença da governadora Roseana Sarney, além de políticos da região,  executivos da Suzano Papel e Celulose e comitiva da presidência da república, os senadores José Sarney, João Alberto e Edison Lobão Filho, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira.

Com informações e foto do Planalto.

Postagens relacionadas

2 thoughts on “Com presença de Dilma, fábrica da Suzano é inaugurada em Imperatriz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *