Como já era previsto, Roseana fica no governo e abre mão da disputa pelo Senado

Governadora abre mão de disputar o Senado e fica no governo até o final do mandato
Governadora abre mão de disputar o Senado e fica no governo até o final do mandato

Em uma rápida entrevista, na tarde desta sexta-feira (04), no Palácio dos Leões, a governadora do Maranhão, Roseana Sarney, confirmou que continuará no governo do Estado até o final de dezembro, abrindo mão de disputar o Senado nas eleições de outubro. A decisão da chefe do Executivo já era prevista diante da dificuldade que encontrou de emplacar no cargo de governador o pré-candidato do grupo Sarney, Luís Fernando Silva, em uma cogitada eleição indireta na Assembleia Legislativa.

“Como eu tinha prometido a todos, estou aqui, no final do prazo de desincompatibilização, para comunicar que eu vou ficar no governo. Quero terminar o que iniciei, as obras e as ações. Quero deixar aqui o cumprido, o compromisso de quando eu me elegi governadora”, disse Roseana Sarney na rápida coletiva de Imprensa.

Até o final do ano passado, a governadora tinha a intenção de concorrer ao Senado, tanto que favoreceu a “eleição” do vice-governador Washington Luís para vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA). O objetivo era, com a renúncia de Roseana, fazer Luís Fernando Silva governador por meio de eleição indireta na Assembleia Legislativa. Mas os planos tomaram um outro rumo.

Sem articulação no Parlamento e temendo o fator Arnaldo Mello (PMDB), primeiro na linha sucessória com a vacância do vice-governador, Roseana nem chegou a chamar o presidente da Assembleia Legislativa para tratar do assunto, com isso a tese de que a governadora permaneceria no cargo ganhou força.

Briga interna pelo Senado 

Com a confirmação da permanência de Roseana no cargo, fica mais acirrada ainda a briga pela candidatura ao Senado, em substituição à governadora, dentro do próprio grupo Sarney. O suplente de senador, Edinho Lobão, acha que tem direito de disputar a vaga de senador aberta com o fim do mandato de Epitácio Cafeteira.

Porém, o deputado Manoel Ribeiro (PTB) tem dito que o seu partido não abrirá mão de concorrer. Já o deputado federal Gastão Vieira corre por fora com a mesma pretensão. A briga promete!

Postagens relacionadas

4 thoughts on “Como já era previsto, Roseana fica no governo e abre mão da disputa pelo Senado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *